F1 – Expectativas para o GP da Hungria 2015 – Lotus

domingo, 19 de julho de 2015 às 10:00

Lotus

Romain Grosjean: É uma grande pista e era adequada para nós no passado. Foi ótimo estar no pódio lá em 2012. Lembro-me de me sentir frustrado naquele ano, pois nós tivemos a chance de lutar pela vitória, o que não deu certo por causa do tráfego. Eu gosto do circuito e seu estilo de altos e baixos e curvas sinuosas. Eu gosto da sensação que se tem ao guiar pela pista e a aderência que você sente. Eu fui muito rápido na classificação em praticamente todos os GPs lá. É também o local de uma das minhas melhores ultrapassagens em minha carreira na Fórmula 1 em 2013, apesar de eu ter sido penalizado por ter passado alguns poucos centímetros da linha branca (dos boxes), o que foi difícil no momento. No entanto, é difícil de ultrapassar em Hungaroring, tornando a classificação muito, muito importante, e igualmente por isso a estratégia de corrida também é. Nós mostramos em 2012 que estar na primeira fila certamente ajuda e a P3 em 2013 não foi muito ruim. Em termos de pilotagem, não é o (circuito) mais fisicamente exigente em termos de curvas de alta velocidade, mas o calor que você experimenta no cockpit pode ser um grande problema. Também pode ser um circuito difícil no início do fim de semana pois a pista não é muito usada, o que significa que é muito escorregadio quando você anda pela primeira vez. Hungaroring não é um circuito de alta velocidade, então não vai jogar a nosso favor com suas velocidades finais, mas nós trabalhamos muito bem para baixa velocidade. A distribuição de pneus macios e médios da Pirelli é certamente bastante conservadora, mas devemos ser capazes de ir muito bem. Acho que se começarmos bem o fim de semana, poderemos ter uma corrida bastante forte e obter alguns pontos mais suculentos antes da pausa de Verão.

Pastor Maldonado: O GP da Hungria é um dos melhores da temporada. Estamos muito perto da cidade de Budapeste, que é um lugar que eu gosto muito. Há uma grande comunidade de fãs no fim de semana de corrida e as pessoas são muito simpáticas. Na pista pode ser muito desafiador. O clima é geralmente muito quente, o que significa que é muito exigente do ponto de vista físico. É uma das corridas que eu gosto mais por causa dessas demandas e eu realmente gosto do desafio que ela apresenta. É um circuito muito exigente para os pilotos, pois muitas vezes é muito quente e há oportunidades de ultrapassagem limitadas. Ele tem um bom layout de velocidade lenta e nós parecemos muito bem com o E23 em curvas de baixa velocidade, por isso vai ser interessante ver o quão rápido estaremos aqui. A classificação é muito importante nesta pista por causa do pequeno número de oportunidades de ultrapassagem, mas eu já me classifiquei bem lá no passado, então espero que eu possa entregar um desempenho forte. Eu ganhei em Budapeste em outras categorias, a pista tem boas lembranças para mim. Os fãs criam uma boa atmosfera e é sempre bom correr em uma pista onde há um sentimento bom como este. Estou ansioso para o fim de semana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.