F1 – Expectativas para o GP da Europa 2012 – McLaren

sexta-feira, 15 de junho de 2012 às 19:48

F112-button-china-sexta350Jenson Button: O GP do Canadá foi um daqueles fins de semana onde as coisas não aconteceram. Depois de algumas corridas difíceis, eu realmente precisava de tempo de pista na sexta-feira para encontrar um sentido mais claro com o acerto, e isso não aconteceu devido a uma série de questões técnicas. Não tínhamos os dados que precisávamos para enfrentar a corrida. Ainda assim, tivemos importantes lições a serem aprendidas com essas questões, e abordamos todas elas na tentativa de obter melhor sorte em Valencia na próxima semana. As últimas corridas não produziram os resultados que eu gostaria, mas ainda há 13 corridas pela frente. Nós tivemos sete vencedores diferentes e nenhum líder do campeonato surgiu claramente, então eu vou estar em busca de um resultado decente para voltar aos trilhos. Eu sei o quão forte a McLaren pode ser em Valencia, que é uma pista da qual eu realmente gosto,. Eu já ganhei em um circuito de rua neste ano, então eu definitivamente estou otimista em ter um ótimo final de semana e pegar ritmo novamente no luta pelo título.

Lewis Hamilton: A minha vitória em Montreal foi obviamente um momento extremamente gratificante para mim, mas, na verdade, alterou muito pouco as coisas no campeonato mundial. Embora seja sempre agradável estar liderando, estou apenas dois pontos à frente de Fernando (Alonso) – o que não é nada, especialmente quando há um punhado de pilotos muito fortes todos separados por um par de pontos. Em segundo lugar, com a intensidade do campeonato deste ano, há muito pouco espaço para se respirar. Podemos ter vencido no Canadá, mas há uma enorme quantidade de pressão para se manter bons resultados em todos os GPs. Eu acho que a consistência será a chave para ganhar este campeonato, por isso precisamos obter em Valencia outro resultado forte. O circuito é muito difícil – é uma pista muito técnica, com curvas de baixa e média velocidades que exigem boa tração e acerto, bem como muita precisão. As pessoas estão sempre me pedindo para prever o que acontecerá na próxima corrida, e eu sempre digo a elas que é muito difícil fazer uma previsão precisa. Mas vou estar indo para Valencia me sentindo super-motivado para conseguir outro bom resultado e manter o meu ritmo antes do GP da Inglaterra.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: A vitória em Montreal na semana passada foi extremamente satisfatória, e, embora você seja tão bom quanto o seu último resultado na F1, nada acaba com a nossa determinação. O GP da Europa tem sido tradicionalmente um evento extremamente duro. A cidade em si é uma mistura de clássica com ultra-contemporânea e, como tal, um local perfeito para uma das mais novas corridas de F1. A diferença entre nós, a Ferrari, a Mercedes e a Red Bull é muito estreita, vamos mais uma vez ter que nos esforçar em ambas as frentes, tanto técnica como operacional, para garantir que fiquemos na frente. Como sempre, o nosso objetivo é ganhar pelo menos um décimo de segundo por volta a cada corrida, e estamos fazendo de tudo para garantir que possamos sempre fazer isso. Pode soar como um incremento insignificante, mas pode vir a ser a diferença entre ganhar e perder o campeonato mundial. É certamente possível que o título deste ano seja ganho por um piloto que tenha apenas duas ou três vitórias, reforçadas com uma abordagem mais consistente. Assim, enquanto em anos anteriores houve uma ênfase nos grandes resultados, neste ano parece que as colocações menores poderão fornecer uma vantagem decisiva na briga pelo título.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.