F1 – Expectativas para o GP da Espanha 2015 – Lotus

domingo, 3 de maio de 2015 às 8:03

Pastor Maldonado e Romain Grosjean

Romain Grosjean: Barcelona significa o início da temporada europeia, que veremos muitas atualizações sobre os carros, o que pode fazer tudo interessante. Nós tivemos duas semanas desde o Bahrain e é um voo curto de Enstone para o circuito, de modo que houve uma quantidade razoável de tempo para mais alguns desenvolvimentos para o carro. Os fãs têm um grande espírito em Barcelona, que é uma bela cidade cheia de cultura da qual eu realmente gosto. É um circuito que temos visto com bastante freqüência em nossas carreiras, então eu o conheço bem, e tenho algumas boas lembranças do passado. Foi o nosso melhor circuito do ano passado, e eu também terminei em quarto em 2012, com a volta mais rápida. É um circuito que todo mundo conhece, assim como uma equipe vamos para Barcelona com a intenção de tirar muito mais desempenho do carro. Em termos de desempenho alcançamos um registro de 100% em alcançar o Q3, o que é um resultado muito bom. Poderíamos ter feito mais nas duas primeiras corridas se não tivéssemos tido alguns problemas, mas eu acho que fizemos tudo certo da China em diante. É muito bom estar no top ten na classificação e depois jogar com a estratégia na corrida. Estou feliz com os pontos que marcamos nestas últimas corridas, vamos agora começar a obter o máximo a cada corrida e continuar a melhorar.

Pastor Maldonado: No geral a Catalunha é difícil para os carros, pilotos e equipes, porque todo mundo conhece a pista muito bem e você tem que lutar por cada milésimo de segundo. É muito especial – principalmente porque nós vemos muito apoio venezuelano lá, também porque é a primeira corrida de volta à Europa, e é claro, porque é bom já ter vencido lá. Esperamos ter um bom resultado lá para a equipe e alguns pontos para mim! O top ten na fase de classificação será o nosso primeiro foco e, em seguida, vai ser uma corrida muito dura em termos de gestão de pneus, com muitas paradas e estratégias de pit.

Nick Chester, diretor técnico: Vai ser um fim de semana interessante já que muitas equipes trarão atualizações para a primeira corrida europeia da temporada e estamos trabalhando para levar um pacote razoavelmente significativo em termos de chassis. Há uma boa dose de antecipação para ver o que todos irão trazer. Em termos de nossas expectativas, não devemos ter outra forte corrida em Barcelona, como fizemos na China e no Bahrain.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.