F1 – Expectativas para o GP da Espanha 2014 – Lotus

domingo, 4 de maio de 2014 às 8:03

Lotus de Maldonado

Pastor Maldonado: Eu estou esperando ser mais competitivo. Vai ser muito importante começar a marcar alguns pontos, mas se tudo correr bem e nós tivermos um pouco de sorte, ficar entre os cinco melhores é possível. Vai ser difícil, existem as duas Mercedes e as Red Bulls, e, em seguida, outras equipes têm mostrado bom ritmo nas últimas corridas, como a Force India, mas se conseguirmos 100% do carro, podemos lutar contra todas as outras equipes e sair com alguma coisa boa. Quando chegarmos lá (na frente) será ainda mais doce.

A vitória (em 2012) foi um grande dia na minha carreira, uma corrida forte com a vitória sobre Fernando Alonso em seu evento em casa. As pessoas se esquecem que estávamos fora dos dez primeiros na sexta-feira e, em seguida, tudo aconteceu. Nos classificamos em segundo lugar, que se tornou pole após Lewis Hamilton ter sido desclassificado, e eu sabia que havia uma chance de ganhar a corrida. Eu me senti muito calmo e pronto para vencer. Esse fim de semana, depois de ter sido 17º no primeiro treino, mostra que você nunca deve desistir na F1. Ele também me deu mais confiança, porque o meu primeiro ano tinha sido difícil, mas assim que o carro ficou competitivo eu estava lá em cima, lutando com os melhores pilotos. Minha mentalidade mudou e isso agora me impulsiona para a frente quando os tempos estão difíceis.

Romain Grosjean: O problema da caixa de câmbio (na China) foi, obviamente, uma grande decepção. Mas o quadro geral em todo o fim de semana foi 90% positivo. Nós não recebemos uma recompensa no final, mas sabemos que fizemos um passo na direção certa com o carro. Antes do problema na corrida fomos a segunda equipe da Renault, também na frente das McLarens e lutando com a Force India. Isso foi positivo. Eu acho que (o E22) vai chegar lá. Ele ainda não está tão bom como nós acreditamos que poderá estar. O objetivo em Barcelona é de continuar a melhorar, mas sabemos que temos uma plataforma decente para trabalhar e resolver as questões pendentes. No papel, tivemos uma grande melhora relativa na China. Nós tomamos as atualizações da Renault e as nossas próprias, fizemos um grande passo, mesmo sem mudanças maciças no carro. Nós estamos apenas tentando fazer tudo funcionar melhor em conjunto, e há mais por vir para Barcelona.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.