F1 – Expectativas para o GP da Espanha 2013 – McLaren

sábado, 4 de maio de 2013 às 9:25

Jenson Button

Jenson Button: O início da temporada europeia na Espanha sempre parece um novo começo para o ano. De repente você está de volta à Europa, os motorhomes e transportadores estão todos alinhados no paddock, e parece uma segunda casa para todos. Foi difícil para a equipe fazer progressos consistentes nas quatro primeiras corridas, mas acho que voltar a um circuito onde realizamos dois dos testes de pré-temporada nos dará uma referência útil de nosso progresso até agora. Tem havido muita conversa sobre a importância de melhorias para o próximo fim de semana, mas, como acontece com todas as atualizações, elas são simplesmente parte da série de melhorias contínuas que são feitas através da temporada. Como sempre, haverá elementos que, talvez, trabalhem de uma forma diferente do que tínhamos previsto, ou elementos que não funcionem, que talvez necessitem de mais trabalho. Assim é a vida na F1 moderna. Então, eu sou pragmático sobre o que vamos descobrir na próxima semana. Claro, eu estou esperançoso de que daremos um passo em direção ao destino.

Sergio Perez: Estou ansioso para a minha primeira corrida europeia na McLaren. O Circuito da Catalunha é um lugar que todos os pilotos conhecem bem, porque nós fazemos muita quilometragem no inverno. Vai ser um bom lugar para testar o carro, pois é um circuito aerodinamicamente muito exigente. Nós temos um monte de dados históricos dos nossos testes, e vamos chegar a uma boa leitura sobre o nosso desempenho quando começarmos a testar na próxima sexta-feira. Deve ser um fim de semana muito útil para nós em termos de compreensão do MP4-28 e a direção que deveremos escolhemos para seguir. Espero que a introdução de duas zonas de DRS em Barcelona ajudem a melhorar a corrida. Como vimos na China e no Bahrain, os carros de F1 podem correr muito próximos se eles estiverem em condições adequadas; Barcelona sempre foi um circuito difícil para ultrapassagens, então eu espero que a nova regulamentação melhore a situação. Seria ótimo para os milhares de fãs nas arquibancadas se houvesse alguma ultrapassagem espetacular ao longo da reta principal.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: O ritmo da F1 nunca arrefece, e é incrível pensar que, com o nosso retorno para a Europa na próxima semana, vamos vencer um quarto do campeonato de 2013. Como no ano passado, a forma neste início de temporada ainda é um pouco volátil e imprevisível; o GP espanhol do ano passado viu um vencedor inesperado mas digno em Pastor Maldonado, e embora seja difícil ver outro piloto de equipe emergente como candidato para a vitória, o panorama ainda é difícil de ser entendido. Estamos avançando para desenvolver o MP4-28, e vamos estar esperando um fim de semana produtivo, que nos permita reunir um conjunto de dados úteis para as corridas seguintes.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.