F1 – Expectativas para o GP da Coréia 2013 – Lotus

sábado, 28 de setembro de 2013 às 9:54

Lotus de Raikkonen

Kimi Raikkonen: Vamos esperar que sejamos capazes de manter a nossa forma forte a partir do desempenho de Cingapura. O carro estava bom durante toda a corrida e foi uma agradável sensação. O foco principal é manter este sentimento positivo e se beneficiar dele nas próximas corridas. O ano passado foi a minha primeira visita (à Coréia) e é um circuito muito complicado de se aprender rapidamente, mas me senti confortável depois de algumas voltas. Quando o carro está bem, você pode ir bem lá. No ano passado vimos que é um bom lugar para se correr com um carro bom. O objetivo principal é ter um fim de semana melhor no geral em comparação com o que vimos em Cingapura. Obviamente, nós não temos a melhor classificação e torna as coisas mais fáceis se você começa entre os dez melhores. As minhas costas estão melhores do que no sábado passado em Cingapura, que é quando não me senti muito bem. Não é a primeira vez que eu tive um problema assim, já senti dores algumas vezes nos últimos tempos. Com certeza, vamos ter que ver como estará quando eu chegar na pista na sexta-feira na Coréia.

Romain Grosjean: No ano passado foi a minha primeira vez no circuito da Coréia e é um lugar muito interessante. Não foi tão difícil de se aprender, apesar de existirem três partes bem diferentes, com uma longa reta na primeira, curvas de média e alta velocidade na segunda e uma espécie de circuito de rua na terceira. As partes mais difíceis são, definitivamente, as curvas 11 e 12, mas no geral não é muito ruim e eu acho que o E21 deve ir bem lá. Estou me sentindo muito positivo, tivemos um bom carro em Cingapura e devemos ter um bom carro na Coréia. Classificar entre os três melhores nesta altura da temporada mostra que ainda temos boa força no nosso pacote, por isso, se pudermos mostrar um ritmo assim nas próximas corridas, vai ser uma força real para nós. As corridas consecutivas podem ser bastante cansativas, mas funcionam muito bem logisticamente ficando no mesmo fuso horário em duas semanas. Também é muito bom podermos ver alguns países que visitamos com um pouco de tempo entre as corridas. Não é tão bom estar longe de sua família, é claro, mas torna-se um final interessante para a temporada com seis corridas tão juntas.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.