F1 – Expectativas para o GP da China 2017 – Haas

domingo, 2 de abril de 2017 às 13:55
Kevin Magnussen e Romain Grosjean

Kevin Magnussen e Romain Grosjean

Romain Grosjean

“Xangai é uma pista complicada porque é muito diferente das fases iniciais do ano. É um circuito limitado à frente, o que significa que o carro precisa funcionar bem com os pneus dianteiros. Senão fica muito complicado. Ultrapassar em Xangai não é impossível. Há a longa reta oposta com DRS ajudando manobras de ultrapassagem. Em geral, se o carro é bom em classificação, a corrida deve ser muito boa. Senão, na corrida você vai lutar. Se você se classificar no top 10, você deve terminar no top 10. Caso contrário é mais difícil.

“Eu amo a curva 1, só porque é um desafio de pé no fundo, em seguida, diminuindo para segunda (marcha) para terminá-la. É uma curva muito legal. É uma curva tão longa, você pode realmente fazer alguma diferença. Em seguida, estando na reta oposta, com curva longa à direita, pisar no acelerador também é importante, porque você tem um quilômetro e meio de linha reta. Você precisa estar o mais cedo possível na potência ideal”.

Kevin Magnussen

“É realmente uma boa notícia que o carro seja tão competitivo como esperávamos. Não há obviamente nenhuma garantia de que vai ser tão competitivo novamente. Precisamos trabalhar duro para obter o máximo proveito dele e torná-lo competitivo novamente na China.

“A curva 1 é muito boa diversão. É uma curva muito original onde você transforma em velocidade muito alta em muito baixa. É uma curva incrivelmente longa e bastante original para isso. O resto da pista é bem normal”.

Guenther Steiner, diretor da equipe

“Estamos cautelosamente otimistas. Precisamos ainda provar que nosso desempenho não foi único. É muito apertado no meio do grid. Em um bom dia, você poderia estar no topo, mas em um dia ruim, você poderia estar na parte de trás. As outras equipes dali mostraram que isso pode acontecer. Acho que nos surpreendemos um pouco com o nosso desempenho, especialmente Romain na classificação, em sexto com a sua volta, que foi quatro décimos mais rápida do que a de (Felipe) Massa. Isso é muito bom”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.