F1 – Expectativas para o GP da China 2015 – Sauber

domingo, 5 de abril de 2015 às 9:15

Marcus Ericsson

Marcus Ericsson: Xangai é um circuito que eu conheço desde o ano passado, mas não é fácil com uma mistura de curvas de alta e baixa velocidade. Algumas curvas são de difícil frenagem e é necessário, portanto, estabilidade de freios. Eu acredito que o acerto do carro será semelhante ao que tivemos na Malásia, pois o layout das pistas tem algumas características relacionadas. As condições climáticas serão diferentes, pois não é tão quente como em Sepang, o que também terá uma influência sobre a gestão de pneus. Eu tenho um bom sentimento ao viajar para a China, porque temos um carro competitivo. Estamos ansiosos para chegar a Xangai e continuar a melhorar, bem como marcar pontos novamente. Estou confiante de que vai ser um fim de semana positivo para nós.

Felipe Nasr: No ano passado, durante o GP da China, eu tive a minha primeira sessão de treinos com a Williams. Eu nunca corri neste circuito, mas é bom que eu já o conheço. A pista tem uma combinação de curvas de alta e baixa velocidade, o que é bastante exigente para os pneus e desafiador para encontrar um bom equilíbrio para o carro. Além disso, o circuito tem uma reta que é a mais longa de todo o calendário. Eu acredito que isso poderá ser positivo para nós, pois temos uma velocidade máxima forte. Como a pista tem algumas curvas de baixa velocidade, a tração pode ser importante também. Eu estou ansioso para um fim de semana de corrida positivo e marcar pontos novamente.

Giampaolo Dall’Ara, chefe de engenharia: Apesar de dois resultados muito opostos, as duas primeiras corridas da temporada foram um impulso para a motivação de todos na Sauber, e agora estamos indo para Xangai com muita confiança para sermos competitivos novamente. O circuito tem uma longa reta, onde uma boa velocidade máxima é importante, e uma interessante mistura de curvas de baixa, média e alta velocidade. Além disso, tem vários setores técnicos onde curvas originais, como a um e a 13, exigem um bom equilíbrio do carro e condução precisa. Estaremos de volta para temperaturas ambientes leves, assim a Pirelli escolheu os compostos médios e macios para a corrida. Estamos todos ansiosos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.