F1 – Expectativas para o GP da China 2014 – Red Bull

sábado, 12 de abril de 2014 às 9:03

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel: O GP na China ainda é especial para mim, porque eu ganhei a minha primeira corrida lá com a Red Bull Racing em 2009. Devido ao seu tamanho, o circuito é único. Os trechos largos dizem que há muitos lugares possíveis e oportunidades de ultrapassagem. Além disso, as grandes áreas de escape garantem o mais alto padrão de segurança. Mesmo o complexo de pits geralmente estreito oferece muito espaço em Xangai. Quanto à cidade de Xangai, se eu tiver tempo gostaria de ir ao Bund.

Daniel Ricciardo: Xangai é um circuito muito aberto, muito grande, mas ele flui bem e o setor do meio é muito divertido. A reta oposta oferece uma boa oportunidade de ultrapassagem no hairpin, mas é muito longa. Eu sempre lembro de quando eu vim aqui quando criança na Fórmula BMW – de cabelo enorme e muita força de vontade – e era o tipo de reta que eu teria definitivamente colocado em um livro se eu tivesse um. É uma condução diferente em um carro de F1. O circuito tem uma mistura razoável de curvas de baixa e de alta velocidade, e uma das coisas mais importantes é ter um acerto que lhe dá boa tração para fora das duas curvas “caracol”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.