F1 – Expectativas para o GP da China 2013 – McLaren

domingo, 7 de abril de 2013 às 9:22

Jenson Button

Jenson Button: De uma maneira engraçada, o GP da China quase se parece como um reinício da minha temporada. Marcar dois pontos nas duas primeiras etapas obviamente não era o que tínhamos em mente no começo do ano, mas acho que todos na equipe se recuperaram e realmente atacaram a tarefa de resolver os problemas do nosso carro. Sabemos onde estamos perdendo performance, então creio que todos nós estamos ansiosos para ver o que podemos alcançar em Xangai. Quanto ao circuito, eu sempre gostei das corridas lá: o nosso carro sempre tem um bom desempenho e nós sempre parecemos capazes de encontrar um bom equilíbrio entre os diferentes setores. É um lugar muito bom para corridas, também, porque a reta oferece uma boa oportunidade para correção e ultrapassagens. Eu acho que nós podemos ter uma corrida muito boa no próximo fim de semana. O importante para nós é entrar no fim de semana com um foco claro, otimizar nossos pontos fortes durante as sessões e aumentar nosso entendimento do carro. Definitivamente, eu acredito que tudo está em aberto neste campeonato, e mal posso esperar para retornar ao cockpit e começar a lutar novamente.

Sergio Perez: Eu acho que houve um pouco de tempo para respirar após as duas primeiras corridas da temporada. Isso foi importante para nós, fomos capazes de trabalhar e realmente jogar todos os nossos esforços nas modificações que precisamos para dar ao carro um desempenho mais consistente. Para mim, foi uma coisa incrível, não só por ver a velocidade de reação da equipe, mas também pela forma positiva com que todos tem atuado juntos para fazer essas mudanças. Foi um esforço de equipe incrível. Então, vamos para a terceira etapa, e eu sinto que há muita positividade dentro da equipe. Sabemos que ficamos um pouco abaixo na Austrália e na Malásia, mas Jenson e eu mesmo assim conseguimos marcar alguns pontos. Podemos não ter ido tão longe como gostaríamos, mas ao menos a equipe já ampliou sua pontuação ininterrupta para 60 corridas – o que é incrível. Como todo mundo dentro da equipe, eu estou realmente ansioso para a China – que é uma ótima pista com um pouco de tudo – e eu acho que vai ser um bom teste para o carro.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Claramente, nossa performance na Austrália e na Malásia ficou bem abaixo dos padrões que esperamos na McLaren. Entretanto, o intervalo de três semanas entre as etapas dois e três tem sido útil; nós estamos totalmente focados no desenvolvimento e na compreensão do nosso MP4-28, e acreditamos que as várias mudanças implementadas neste fim de semana irão ampliar sua janela operacional e potencialmente melhorar sua performance.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.