F1 – Expectativas para o GP da China 2012 – McLaren

sábado, 7 de abril de 2012 às 12:16

F112-button-australia-sexta350Jenson Button: O intervalo de três semanas tem sido extremamente relaxante, eu pude relaxar e continuar treinando. É ainda o início de uma temporada muito longa, por isso é bom manter a forma. Eu geralmente vou bem em Xangai, é um circuito que eu realmente gosto e eu estou ansioso para o fim de semana da corrida. Os dois primeiros setores são bastante técnicos, há algumas combinações interessantes de curvas e você precisa de um bom carro. A reta é uma das mais longas na F1, há boas oportunidades de ultrapassagem e não há uma curva em particular que se destaque. E, se chover, então vai ser outra corrida extremamente imprevisível, pois todos nós estamos ainda aprendendo sobre os carros e pneus em condições úmidas. Aconteça o que acontecer, deverá ser interessante. O carro deve ter um bom nível de downforce para as curvas mais rápidas, mas sem sacrificar a velocidade final. O desgaste dos pneus também será muito importante, no ano passado vimos uma disparidade grande entre os compostos.

Lewis Hamilton: Não vou negar que estou desapontado por ter feito duas poles e não ter conseguido convertê-las em vitórias, mas prefiro pensar que a sorte não estava do meu lado, e que isso mudará mais cedo ou mais tarde. Também acho que o ano passado me ensinou o valor da consistência: não faz sentido buscar um ótimo resultado se você não consegue ter outra chegada forte na semana seguinte. Afinal, em 2007 eu não venci uma corrida até a sexta etapa, e estive na luta pelo título durante todo o ano. Creio que a ordem competitiva ainda não se estabeleceu, então é importante conseguir alguns bons resultados enquanto podemos. Será muito interessante ver se as coisas mudaram nas últimas três semanas – vai ser um fim de semana interessante. Eu tenho algumas lembranças vívidas de corridas na China, algumas boas, outras nem tanto. Ganhei lá duas vezes: em 2008 tivemos um final de semana praticamente perfeito, com pole, volta mais rápida e vitória. Em 2011, saindo de um final de semana ruim na Malásia, eu tive uma grande corrida, mostrando que poderíamos ser uma força naquele ano.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: O GP da China é uma corrida em que nós tradicionalmente vamos muito bem – vencemos três das últimas quatro provas com performances impecáveis de Jenson e Lewis – e vamos para Xangai neste ano dispostos a aumentar essa contagem. Todos na McLaren se sentem muito entusiasmados com o nosso ritmo nos dois primeiros GPs da temporada. Mas estamos conscientes de que nossos rivais não ficaram parados durante as últimas três semanas. Nós certamente estivemos muito ocupados também, e não tomamos nada como garantido. Se a hierarquia foi um pouco difícil de ser avaliada nas duas primeiras corridas, não tenho dúvida de que vai começar a se tornar mais clara na próxima semana, e eu acredito fortemente que, mais uma vez, vai ser muito parelho na frente.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.