F1 – Expectativas para o GP da China 2012 – Caterham

sábado, 7 de abril de 2012 às 12:10

f112-petrov caterham lado-350Heikki Kovalainen: Estive em Abu Dhabi desde que deixei a Malásia, ficando com os pais da minha namorada Catherine. Xangai é uma das mais bonitas pistas modernas, uma mistura de curvas de baixa e média velocidade, com uma longa reta e uma curva apertada no final que fornece um ponto natural para ultrapassagens. Não é muito difícil para os freios, mas você precisa deixar o carro estável sob frenagem de modo que você possa realmente atacar em cada zona de frenagem, e você precisa de boa tração fora das curvas mais lentas para ser capaz de pressionar os carros à frente no resto da volta. O ponto chave é, provavelmente, as curvas 11, 12 e 13, com a frenagem na 11 sendo decisiva para fazer bem as demais.

Vitaly Petrov: Pontuei em Xangai nos últimos dois anos. Seria muito bom fazer isso de novo em 2012, com a Caterham, mas acho que ainda é muito cedo para pensarmos em pontos. Não é difícil dirigir em Xangai, não é uma pista muito técnica, mas você tem que se certificar que não errou no miolo do circuito, da curva três até a curva quatro. O mesmo acontece entre a curva sete e a treze, antes da reta.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.