F1 – Expectativas para o GP da Áustria 2015 – Red Bull

domingo, 14 de junho de 2015 às 9:00

Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo: A Áustria não é não um dos nossos circuitos mais fortes, mas é bom. É curto, não há muitas curvas – mas as que existem são boas; há um par de curvas rápidas adequadas e muito o que fazer. É uma pista rápida. Eu terminei a corrida (no ano passado) em uma boa luta com o Hulk (Nico Hulkenberg). Coisa boa. A curva um é muito legal, uma vez que sobe o morro. Parece apertada, mas na verdade não é, é muito rápida, em terceira marcha, e bem aberta. A curva dois é interessante, apertada à direita colina acima. A penúltima curva é rápida também, flui bastante. Há duas curvas apertadas, mas as outras são rápidas – de terceira marcha para cima. Com todos acampando ao redor da pista, a atmosfera é como ir a um festival – todos sentados ao sol, bebendo cerveja, ouvindo música, no alto das montanhas. Sim, eu poderia participar disso. A multidão é maciça, é claro, e genuinamente solidária ao evento. Não apenas às equipes da Red Bull, mas a todo o grid. Isso foi realmente perceptível na parada dos pilotos, que foi, de longe, a mais animada de todo o ano.

Daniil Kvyat: Primeiro de tudo, eu realmente gosto da pista; é realmente um bom circuito. Eu já conhecia bem a pista das categorias de acesso, então eu estava realmente ansioso para voltar. Corri lá na Fórmula Renault e também na Fórmula 3. (Kvyat venceu as duas corridas no circuito na F-Renault 2.0 Alps em 2012 e foi pole e terminou em segundo lugar em todas as três corridas da F-3 Europeia em 2013). É muito divertido de pilotar lá. Na verdade, eu acho que é um dos melhores circuitos do calendário. É rápido, flui bem, a volta é muito ocupada. É um bom circuito e tenho boas memórias dele. Eu estava na Toro Rosso no ano passado, por isso, não tive muita pressão a partir do ponto de vista da mídia, certamente não tanto quanto os caras da Red Bull que competiam, por isso foi bastante fácil do meu ponto de vista. Mas é uma boa atmosfera e ser a corrida em casa é obviamente importante. No entanto, eu não acho que você pode deixar isso o distrair. É só uma corrida no final e eu vou tentar aproveitar o fim de semana, tanto quanto possível. No ano passado nós ficamos cerca de 45 minutos em uma pequena vila, o que foi realmente muito bom. Era muito calmo, muito tranquilo, mas talvez não o lugar mais fácil para se chegar! Este ano eu acho que nós vamos ficar em algum lugar um pouco mais perto da pista, em algum lugar um pouco mais eficiente em termos de chegar ao circuito!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.