F1 – Expectativas para o GP da Austrália 2015 – Lotus

domingo, 8 de março de 2015 às 10:29

Romain Grosjean

Romain Grosjean: Albert Park ainda é um dos meus circuitos favoritos para GPs, por isso vai ser bom chegar lá e começar a temporada, e há sempre uma grande atmosfera. É uma pista fantástica e o cenário mudando à medida que você pilota através do parque é incrível. É claro que é um grande país e eu sempre gosto de visitar a Austrália, embora, como alguém que ama seu sono, eu ainda não encontrei a estratégia perfeita para combater o “jet-lag”! Sabemos que pode ser um circuito complicado; não é uma pista permanente, então a superfície e a sua disposição nos dá muito o que pensar. Ainda é muito cedo para a nossa compreensão do E23 e de como ele funciona, por isso vamos ficar ocupados encontrando o acerto correto e deixando tudo funcionando como queremos. O tempo pode tornar as coisas muito difíceis também – há três anos, tivemos muita chuva e terminamos a classificação na manhã de domingo! Esperemos que o tempo seja bom este ano! Você pode dizer que todo mundo vai estar na mesma posição de não saber o que esperar, e com todas as mudanças de carros eu imagino que haverá algumas surpresas! Para nós, o fim de semana será para maximizar o tempo de pista, com o objetivo de terminar a corrida e obter o melhor resultado possível.

Pastor Maldonado: Estou muito animado e eu mal posso esperar para começar a correr novamente. Temos um carro novo, é uma nova temporada, estou mais apto do que eu já estive antes, por isso estamos todos ansiosos para voltar à ação. Estou feliz com o que aprendemos neste inverno, e é uma situação completamente diferente do ano passado. Nós estamos muito mais fortes e mais bem preparados para 2015. Nós fizemos mais de 4.500 quilômetros em testes por isso é interessante ver o que aprendemos e vamos ser capazes de colocar tudo em prática na Austrália com o desenvolvimento do carro. Meu sentimento é que este carro é muito melhor do que o carro do ano passado e não apenas em uma área, mas em todos os aspectos. Obviamente, tem sido bom trabalhar com a unidade de potência da Mercedes, mas isso é apenas uma parte, pois todo o pacote é muito promissor e parece ter um bom potencial para o resto do ano.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.