F1 – Expectativas para o GP da Alemanha – Mclaren

sexta-feira, 15 de julho de 2011 às 16:28

f111-button-valencia-domingo350Lewis Hamilton: As minhas duas últimas corridas neste circuito foram bem movimentadas. A última vez que estivemos aqui, em 2009, tivemos um fim de semana bem variado. Sofriamos com o carro nas corridas que antecediam aquele grande prêmio, então a equipe trabalhava contra o relógio.

Em 2007 tivemos uma corrida louca, com um temporal caindo após poucas voltas. Eu parei nos pits para colocar pneus de chuva e então ainda sofri um furo em um dos pneus, mas mesmo com pneus de chuva a pista estava muito escorregadia. Eu aquaplanei e sai da pista, assim como aconteceu com vários outros pilotos naquele mesmo lugar.

A lição que tirei de tudo isso foi nunca mais fazer previsões quando venho para Nurburgring. A pista pode ser menos épica do que a antiga com seus 22 km, mas apesar de ser muito mais segura, ainda pode te proporcionar algumas surpresas.

Jenson Button: Este é um circuito histórico e igualmente traiçoeiro, então nunca deve ser subestimado. Você ainda tem o traçado original de 22 km encostado ali na pista atual e temos alguns momentos memoráveis que aconteceram ali, bons e ruins. Em 1976, James Hunt venceu com a Mclaren, mas tivemos o horrivel acidente de Niki Lauda. Em 1968, Sir Jackie Stewart dirigia cego pela chuva e pela neblina, mas venceu com quatro minutos de vantagem para o segundo colocado, dirigindo apenas guiado pela sua memória do traçado.

É uma corrida que eu realmente gostaria de vencer. No ano do meu campeonato cheguei em quinto e minha melhor posição lá havia sido um terceiro lugar em 2004. Posso dizer que vencer em Nurburgring é uma grande conquista, porque é um local histórico e desafiador. As pessoas não dirigem com adesivos do Nordschleife colados em seus carros por nada!

FH –www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.