F1 – Expectativas para o GP da Alemanha 2012 – McLaren

sexta-feira, 13 de julho de 2012 às 18:57

F112-button-europa-rosto-quinta350Jenson Button: As duas últimas corridas antes das férias serão importantes para toda a equipe: saindo de dois fins de semana frustrantes, será importante capitalizar sobre as oportunidades disponíveis na Alemanha e Hungria. Eu sempre gostei de Hockenheim: corri aqui na época das florestas, e tive uma grande corrida em 2004, terminando em segundo, apesar de ter largado em 13º. É um circuito onde você pode atacar, é bom para corridas e o novo layout é melhor para os espectadores. Em termos de performance, eu ainda acho que é difícil prever com precisão onde estaremos. Valencia e Silverstone foram certamente corridas difíceis para nós, mas eu não acho que elas representem o nosso ritmo. Este ano, você realmente precisa de uma corrida sem problemas para maximizar o potencial do carro, e é exatamente isso que nós vamos estar esperando na Alemanha na próxima semana.

Lewis Hamilton: Eu fui rápido para superar o nosso fim de semana decepcionante em Silverstone, correndo com a tocha olímpica um dia após a corrida e, em seguida, rapidamente virei toda a minha atenção para Hockenheim. Inacreditavelmente, a próxima semana irá marcar o meu 100º GP. Isso é incrível, porque eu ainda lembro do meu primeiro como se fosse ontem – eu acho que a F1 tem esse efeito em você! Sempre lamentei ter chegado na F1 tarde demais para correr no velho traçado de Hockenheim, onde a pista desaparecia por quilômetros nas florestas e as altas velocidades só eram cortadas por um par de chicanes. Devia ser incrível competir por lá com nível mínimo de downforce, andando próximo a outro carro e esperando o momento certo para atacar e ultrapassar. Ainda assim, gosto muito da pista atualizada – é um lugar construído para corridas: o grampo no fim da reta oposta é um ponto de ultrapassagem clássico, e todo o layout parece torná-lo mais convidativo para um carro tentar uma ultrapassagem. Esta será a primeira vez que estaremos em Hockenheim desde a introdução da asa DRS, também por isso deverá ser uma corrida ainda mais emocionante.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Silverstone foi um fim de semana difícil para nós, usado melhor para observação do apoio dos fãs aos nossos pilotos e à McLaren. Foi extremamente encorajador que, mesmo depois do que foi um resultado decepcionante, o entusiasmo e apoio deles permaneceram intactos. Eles são uma motivação constante para mim e para todos na McLaren. Claro que, depois de Silverstone, a nossa atenção voltou-se para Hockenheim imediatamente. Existe uma enorme determinação dentro da equipe para garantir que a nossa estratégia de desenvolvimento agressiva seja sustentada durante todo o verão: nós estamos determinados a reduzir a diferença para os líderes do campeonato antes do início das férias, em Hungaroring. Temos muitas lembranças felizes de corridas na Alemanha, com nossos amigos da Mercedes-Benz. Este ano, permanecemos rivais na pista, mas eu tenho certeza de que haverá oportunidades para conversar com velhos amigos e desfrutar da famosa hospitalidade da Mercedes.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.