F1 – Expectativas GP da Inglaterra 2013 – Red Bull

sábado, 22 de junho de 2013 às 9:57

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel: Além do clima imprevisível inglês, Silverstone é um dos destaques da temporada e uma das minhas pistas favoritas. Ela está localizada a apenas 30 km da nossa fábrica em Milton Keynes e o circuito é um verdadeiro desafio. Mesmo após a reforma dos boxes e do paddock, segue sendo uma pista difícil. Apenas Suzuka pode ser comparada a Silverstone – nenhuma outra pista do calendário tem uma tal sequência de curvas super rápidas como Silverstone. As curvas Copse, Maggots, Becketts e Chapel estão entre as quatro melhores da F1 – eles pertencem uma a outra. Você tem que fazer a primeira perfeitamente, caso contrário, o ritmo cai para todas elas, e, no final, a Chapel é insanamente rápida. Se você fez corretamente as três curvas anteriores e o carro estiver bem acertado, então você pode colocar o pé no fundo. Você atravessa tudo a cerca de 270 kmh, é realmente incrível! Você não tem muito tempo para pensar nisso, o negócio é ir a todo vapor. No final, além de toda a técnica, trata-se de guiar o carro o mais rápido que puder.

Mark Webber: É a corrida em casa para um monte de equipes e é a minha segunda corrida em casa, pois moro no Reino Unido. Os fãs aqui são animados como os Tifosis italianos; a F1 tem sido uma parte integrante do automobilismo no Reino Unido há um longo tempo. O GP de Silverstone é um fim de semana brilhante, é um evento muito prestigiado e é por isso que é tão bom obter um grande resultado lá. Eu acho que a vitória de 2010 foi muito especial – foi a minha primeira lá. É um circuito da velha escola, rápido e fluído. É muito exigente com o piloto em termos de precisão, e com o carro também. Você pode realmente deixar o carro fazer seu trabalho e se sentir como se você fosse um piloto de F1.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.