F1 – Expectativas GP da Inglaterra 2013 – McLaren

sábado, 22 de junho de 2013 às 10:01

Jenson Button

Jenson Button: A corrida em casa para qualquer piloto é especial, mas correr em Silverstone significa muito para mim: é o lugar onde eu cresci assistindo F1 – eu vim aqui pela primeira vez em 1994 – e é também uma corrida que significa muito para a história. É única: correr na mesma pista em que competiram Fangio, Clark, Stewart e Senna é legal, e você sempre sente os ecos do passado quando chega ao circuito pela primeira vez. Mesmo que tenha ficado quase irreconhecível desde 1950, é agora uma das melhores instalações de GPs do mundo, e não perdeu sua atmosfera especial. Eu adoro isso. Uma das coisas mais surpreendentes em Silverstone é o nível de apoio que eu vi a cada ano. Em todos os momentos, você vê os fãs torcendo por você. Depois do nosso fim de semana difícil no Canadá, eu estarei esperando por um fim de semana mais representativo em casa. Embora a corrida em Montreal tenha sido decepcionante, eu ainda sinto que ela não foi um reflexo totalmente exato de onde estamos como equipe – em uma pista lisa como Silverstone, estou otimista de que nós vamos nos sair melhor. Claro, eu não quero levantar as expectativas de todos: eu acho que os fãs sabem o que esperar. Para mim, o meu objetivo será o de obter o máximo do pacote e correr o máximo que eu puder – seria um resultado satisfatório para mim na próxima semana.

Sergio Perez: É emocionante estar indo para Silverstone para a minha primeira corrida em casa com a McLaren. Como a McLaren, Silverstone é um lugar com uma quantidade incrível de história – é legal você poder olhar fotos antigas em preto e branco do GP da Inglaterra e ainda reconhecer claramente curvas como a Copse e a Stowe, além da reta do Hangar. É incrível pensar que o circuito tem sido usado desde a primeira corrida do campeonato mundial de Fórmula 1. Eu gosto de Silverstone e eu costumo ir bem lá: eu tive uma boa corrida em 2011, quando terminei em sétimo, e eu me sinto confiante de que poderia ter obtido alguns pontos se terminasse no ano passado, mas tive um acidente com o Pastor (Maldonado). Depois de um fim de semana difícil no Canadá, nós estaremos buscando uma exibição mais forte na frente da torcida da equipe. Estamos constantemente fazendo progressos – estou esperançoso em uma melhor performance no próximo fim de semana melhor.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: O GP da Inglaterra é uma corrida muito especial para todos na McLaren. Claro, Silverstone é a nossa corrida em casa, o que naturalmente a faz diferente de todos os outros eventos no calendário, mas, independentemente disso, há uma atmosfera única. É um lugar onde a F1 encontra apoio da torcida mais apaixonada e conhecedora de toda a temporada. Isso pode ser edificante e assustador em igual medida. O circuito em si é difícil de se dominar: ainda mantém bastante do layout original, mas é provavelmente o melhor exemplo de como uma pista pode ser atualizada para atender modernas normas de segurança e ainda assim manter o desafio necessário para a F1 contemporânea. Mais importante ainda, é um desafio absolutamente fabuloso de alta velocidade que os pilotos adoram, e que oferece a oportunidade de testemunhar a F1 no seu melhor.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.