F1 – Expectativas GP da Europa – McLaren

sábado, 18 de junho de 2011 às 12:01

lewis-hamilton1Lewis Hamilton: Para mim, Valencia será um fim de semana de consolidação após dois resultados decepcionantes em Mônaco e no Canadá. Essas duas corridas foram particularmente frustrantes para mim, porque nós mostramos que tínhamos ritmo para vencer ambas, mas eu só fiz oito pontos. Ainda assim, eu estou realmente satisfeito que Jenson tenha feito uma corrida brilhante para vencer no Canadá depois de sua má sorte em Monte Carlo, ele mais do que merecia este resultado. Foi um grande resultado para a equipe, também. Eu sempre corri bem em Valencia, terminei em segundo em todas as corridas, e eu realmente gosto de atacar a pista. É um circuito difícil, mas isso não vai me atrapalhar, eu estou realmente ansioso para voltar à pista e pontuar. Esta corrida será o nosso terceiro circuito de rua seguido, por isso espero que ele me dê a chance de reverter a má sorte que tive nos dois anteriores! Nós provavelmente tínhamos o carro mais rápido da corrida nas últimas três etapas, e isso é muito encorajador porque sei que, quando tal situação for utilizada da melhor forma, eu deverei ser capaz de terminar na frente. Como sempre, esta será a minha meta.

Jenson Button:
Foi uma semana fantástica no GP do Canadá. Eu tive alguns dias de descanso após a corrida, o que me deu a oportunidade de relembrar todas as memórias positivas de um fim de semana louco, e refletir sobre uma corrida incrível. Eu não diria que a vitória em Montreal me deu motivação extra, porque eu já estava totalmente comprometido, mas eu acho que vai ajudar a aguçar o foco e convicção de todos na equipe. Nós provamos que podemos desafiar e vencer Sebastian (Vettel), e sabemos que podemos lutar por este campeonato mundial. Eu estou ansioso para Valencia. Eu tive uma boa corrida lá no ano passado e acho que a pista compartilha algumas das características de Montreal e Mônaco, então estou confiante de que vamos ser competitivos novamente. O truque será encontrar desempenho suficiente na corrida para superar eventuais dificuldades na classificação. É um lugar difícil de se passar e, embora tenhamos mais uma vez duas zonas para a asa DRS, eu não acho que vamos ter facilidades durante a corrida.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe:
O resultado fantástico de Jenson no Canadá na semana passada provou sem dúvida que, como equipe, nós nunca desistimos. Essa vitória foi um impulso grande para toda a organização e mostra que nossos esforços incansáveis para trazer atualizações constantes para a pista estão valendo a pena. É particularmente satisfatório que a nossa atualização tenha sido bem-sucedida e que realmente tenhamos sido capazes de traduzir os resultados que temos visto na fábrica em performance na pista. Novamente, esse é o resultado do bom trabalho em equipe, e é o que vai nos levar com sucesso através desta luta pelo campeonato. Nós normalmente temos ido bem nos circuitos de rua como Valencia, mas nunca ganhamos lá. Acho que vamos para o fim de semana nos sentindo encorajados e motivados pelo nosso desempenho, mas ainda assim realistas de que a Red Bull continua ditando o ritmo, especialmente na classificação. Estamos agora no meio da temporada e temos necessidade de garantir que estamos melhorando regularmente o desempenho do carro. Nós mostramos outra vez que este é um dos pontos fortes da McLaren, e estou confiante de que podemos continuar fazendo isso. Para Valencia e além, o nosso objetivo é claro: queremos vencer.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.