F1 – Expectativas GP da Bélgica 2013 – McLaren

sábado, 17 de agosto de 2013 às 9:48

Jenson Button

Jenson Button: Spa sempre esteve na minha lista de circuitos favoritos na Formula 1. Eu ainda lembro do meu primeiro GP lá, em 2000, quando eu me classifiquei na frente de Michael Schumacher em uma Ferrari – me senti muito especial. Então eu passo para a minha vitória lá no ano passado: tive praticamente um fim de semana perfeito – meu carro era fantástico, consegui a pole position e liderei toda a corrida. Foi uma das vitórias mais gratificantes da minha carreira, eu me sentia forte e confiante durante todo o fim de semana. O importante sobre Spa é que você se sente incrível acertando uma volta rápida lá – você precisa de um carro que está perfeitamente sincronizado com o piloto, porque é uma volta longa e há muitas curvas grandes, você precisa encontrar um equilíbrio perfeito e obter o melhor acerto, além de colocar o pé no fundo por quase dois minutos – parece incrível. Nós não vamos para Spa com um pacote para ganhar, mas eu ainda vou fazer o máximo em cada volta. Ainda vai ser incrível.

Sergio Perez: Nós tivemos uma corrida positiva na Hungria, que foi uma ótima maneira de terminar a primeira metade da temporada. Esperamos que isso tenha dado a todos dentro da equipe a motivação para retornar ao trabalho após as férias de verão com foco renovado. Eu certamente estou me sentindo incrivelmente forte e revigorado e estou realmente ansioso para voltar para o cockpit e ao trabalho. Não há lugar melhor para se começar a segunda metade da temporada do que com corridas em Spa e Monza. Elas são duas das pistas mais emblemáticas e evocativas da F1, e dois dos maiores desafios para qualquer piloto. Adoro Spa, mas não aproveitei a oportunidade no ano passado: depois de me classificar em quarto, eu fui uma das vítimas do acidente na primeira curva, então eu não consegui ver o que o nosso carro poderia fazer. Então, eu estou indo para Spa este ano com motivação extra para ir bem. É um ótimo lugar, adoro curvas rápidas, e a sensação de levar o carro ao limite em torno de um circuito tão grande é incrível. A corrida em Spa – particularmente com o KERS e a asa DRS – é geralmente bastante intensa, por isso vou estar ansioso para outro fim de semana emocionante.

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: Não há absolutamente nenhuma dúvida de que Spa-Francorchamps é uma dos maiores pistas de corrida do mundo, ocupa essa posição exaltada ao lado de circuitos como Mônaco, Silverstone, Monza e Suzuka, locais com uma célebre passado e uma natureza exigente que os tornam alguns dos destaques em um calendário cheio. Para todos na F1, um fim de semana em Spa pode ser difícil e exigente. O clima imprevisível significa que raramente há um caminho simples para os nossos pilotos e engenheiros perseguirem claramente no fim de semana. O frio e a chuva tornam a vida difícil para os espectadores também, mas eles são recompensados ​​com algumas das melhores vistas do mundo de carros de corrida no limite. Spa tem sido palco de muitas vitórias para a McLaren ao longo dos anos, inclusive a nossa primeira, conseguida por Bruce McLaren em 1968. Nós não somos candidatos absolutos à vitória desta vez, mas toda a equipe está ansiosa para mais uma oportunidade de evoluir a nossa capacidade de entender e trabalhar com o MP4-28.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.