F1 – Expectativas GP da Bélgica 2013 – Lotus

domingo, 18 de agosto de 2013 às 9:22

Kimi Raikkonen

Kimi Raikkonen: Voltei ao segundo lugar agora, o que foi uma boa maneira de entrar no intervalo de verão. Cheguei à frente de Seb na Hungria. Para batê-lo (no campeonato), precisamos vencer corridas. Se continuarmos terminando em segundo como fizemos muitas vezes neste ano, provavelmente não será suficiente, mas você nunca sabe o que pode acontecer. Obviamente, eu continuo dificultando minha vida nos sábados, na classificação, então pagamos um preço. Mas ainda temos um bom carro na corrida. Agora, os pneus são um pouco diferentes, precisamos compreender exatamente como usá-los. Progredimos em Budapeste, então deverá ser mais fácil em Spa, mas será igual para todos. Para vencer, sempre é melhor largar perto da frente. Muita coisa depende do resultado da classificação, portanto temos de encontrar um acerto decente na sexta-feira e ter uma classificação sólida no sábado.

Romain Grosjean: Spa é uma pista fantástica! Se tivermos o ritmo exibido em Budapeste em um circuito mais normal, com melhores oportunidades de ultrapassagem e um pouco mais larga também, então eu acho que as coisas boas poderão muito bem acontecer. Nas últimas corridas eu me senti muito bem no carro e pude forçar na classificação e na corrida. É um bom lugar para se iniciar a segunda metade da temporada, onde existem muito boas oportunidades para alguns bons resultados. Na verdade, a segunda metade da temporada parece ser boa no geral em termos de como as pistas devem se adequar ao E21. Esperamos ter tudo o que precisamos para vencer corridas. Estou ansioso por isso, pois é uma pista especial e também conquistei o título da GP2 lá em 2011.

Alan Permane, diretor de operações: Apesar de termos tido uma pausa decente de quatro semanas entre as corridas, duas delas são eliminadas pelo fechamento total da fábrica. Isso ainda nos deixa duas semanas, um período de tempo suficiente para trazermos algumas peças novas para a mesa, como se faria normalmente em tal lacuna. A vantagem que temos por Spa estar tão perto geograficamente é que poderemos trabalhar direto sobre os carros em Enstone direito até a noite de terça-feira antes da corrida, e ainda teremos tempo suficiente para levá-los ao circuito prontos para o trabalho na quinta-feira de manhã. Temos diversas atualizações chegando – mecânicas e aerodinâmicas – então estamos confiantes em dar mais um passo para a frente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.