F1 – Expectativas GP da Austrália 2013 – McLaren

domingo, 10 de março de 2013 às 9:53

Jenson Button

Jenson Button: Eu mal posso acreditar que estejamos tão perto do começo da temporada. Parece que foi na semana passada que eu estava no pódio em São Paulo. Mas dizem que o tempo voa quando você está se divertindo, e eu tive um inverno fantástico: eu nunca parei de treinar e trabalhar, e eu me sinto incrivelmente em forma e focado diante desta nova temporada. Uma das coisas mais fascinantes da Fórmula 1 é o modo como ela se reinicia após cada inverno. Eu vi todos os lados disso: você pode ter um inverno terrível de testes e então ser competitivo na primeira corrida; da mesma maneira, você pode impressionar nos testes e não andar nada em Melbourne. Se você tiver sorte, tudo dá certo nos testes e você começa forte na primeira prova. Essa sempre é a meta. Neste ano, acho que nenhuma equipe realmente conhece ou compreende a ordem competitiva. Mas isso faz parte do jogo. O início de uma nova temporada é sempre emocionante, pois é o culminar de meses de trabalho duro e planejamento. Tive algumas grandes experiências em Melbourne, depois de ter vencido a corrida três vezes, e eu adoro o lugar. Não há melhor lugar do mundo para se iniciar o que será sem dúvida um campeonato mundial altamente competitivo.

Sergio Perez: Foi um inverno extremamente ocupado. Chegar na McLaren é um passo muito importante na minha carreira, mas eu imediatamente vi o que faz desta equipe tão consistente e vencedora: dedicação, motivação e atenção aos detalhes, nada que eu já tenha experimentado antes. É claro que, para mim, há o desafio adicional de conhecer um carro novo, engenharia e sistemas novos, além de aprender nomes e funções das muitas pessoas que trabalham diretamente com a organização. Mas nunca deixou de ser divertido e eu já pude apreciar o quão útil vai ser esse aprendizado quando eu chegar na garagem em Melbourne para o GP. O nosso inverno foi extremamente ocupado: há sempre um monte de trabalho a se fazer quando você faz mudanças significativas no carro, e ter apenas 12 dias para resolver cada questão nunca é fácil. Mas tivemos de três semanas produtivas de testes e estamos usando todas as oportunidades disponíveis para refinar ainda mais o carro antes de Melbourne. Para mim, chegar em Melbourne como piloto da McLaren será uma honra incrível. Eu nunca trabalhei tão duro durante o inverno para estar pronto para uma nova temporada, e estou confiante de que fiz tudo ao meu alcance para estar pronto. Agora tudo que eu estou esperando é pelas luzes vermelhas no domingo que vem!

Martin Whitmarsh, chefe da equipe: É importante lembrar que o nosso MP4-28 é um projeto novo que pretendemos desenvolver agressivamente ao longo do ano. Sem dúvida, o modelo MP4-28 possui um grande potencial – e vamos para Melbourne determinados a andar bem e marcar pontos que nos deixem em bom estado em ambos os campeonatos. Ainda estamos trabalhando incansavelmente para dar mais velocidade ao carro, e creio que chegaremos à Austrália em uma forma decente.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.