F1 – Expectativas GP da Austrália 2012 – Sauber

sábado, 10 de março de 2012 às 12:39

f112-kobayashi sauber frente2-350Kamui Kobayashi: Eu estou muito ansioso para a que será a minha terceira temporada na F1, e ao mesmo tempo a minha terceira temporada com a equipe Sauber. Tivemos uma promissora pré-temporada com o C31 e o carro parece muito bom. Isto, juntamente com a experiência que ganhei no ano passado, me deixa muito mais confiante agora. Para mim, o principal é que estamos mais consistente este ano. Em 2010 tivemos um começo difícil de temporada e nos recuperamos na segunda metade. Em 2011 foi vice-versa, tivemos um grande começo, mas perecemos mais tarde. Se pudermos de forma consistente mostrar nosso melhor potencial, nós poderemos pontuar de forma consistente. Pessoalmente, eu fiz muito treinamento durante a pausa de inverno e me sinto muito apto agora. Melbourne é um ótimo lugar para começar a temporada porque as pessoas lá realmente gostam de corridas. A cidade é muito viva e, assim que você chega lá, o ambiente lhe diz: sim, aqui vamos nós de novo, é hora de começar. Espero que o tempo esteja agradável e quente durante o fim de semana do GP, pois há o verão está quase no fim. O circuito de Albert Park em si tem um traçado muito agradável! O fato de não ser uma pista de corrida permanente, e, portanto, muito escorregadia no início, não torna as coisas fáceis, mas se adaptar e melhorar o nível de aderência é um desafio para todos.

Sergio Perez: Eu mal posso esperar para correr novamente. Meus sentimentos antes desta temporada são bem diferentes do ano passado, quando tudo era completamente novo para mim. Agora, com uma temporada na F1 sob a minha cintura, eu me sinto física e mentalmente capaz de fazer o trabalho. Um ano de experiência não é muito, mas mesmo assim vai me permitir focar mais no desempenho do que no ano passado. Eu me acostumei a uma variedade de circunstâncias que vêm junto quando você é um piloto de F1. Isso vale para procedimentos e comunicação dentro da equipe, mas também encontrei um bom equilíbrio entre a vida pessoal e todas as viagens. A minha meta para 2012 é aproveitar ao máximo o carro em cada situação e me estabelecer plenamente na F1. Nós tivemos um progresso muito bom durante os testes e aprendi muito sobre o carro novo. No entanto, a pista em Melbourne ainda pode vir com surpresas. No ano passado, por exemplo, nunca teria esperado fazer apenas um pit stop em corrida porque o teste sugeriu um desgaste maior dos pneus. Então, vamos ver como encaramos o primeiro GP e, embora a pista de Melbourne seja especial e não representativa, vamos ter uma primeira indicação de onde estamos com o C31, em termos de performance.

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.