F1 – Expctativas para o GP da Espanha 2015 – Red Bull

sábado, 2 de maio de 2015 às 9:58

Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo

Daniel Ricciardo: Eu acho que a maioria dos pilotos de F1 diria que todos nós temos feito muitas voltas por aqui, mas não me interpretem mal, é um grande circuito. É divertido de se pilotar. Os dois primeiros setores têm realmente um bom fluxo, o que é muito legal. O último setor é um pouco mais sobre gestão de pneus no layout moderno, mas o resto é emocionante. Nós temos uma grande atmosfera para a corrida. O circuito corta morros, por isso há boas áreas de observação, e, como (Fernando) Alonso está na pista, é muito louco. Isso é ótimo para todos nós, não apenas para o Fernando. Vai ser bom com três pilotos espanhóis na corrida deste ano. Haverá um verdadeiro burburinho. A corrida em si? Eu acho que é uma onde a asa DRS é um grande ponto positivo. No passado, porque todos conheciam a pista e sua configuração tão bem, as corridas tendiam a ser um pouco obsoletas, o que mudou com a DRS. Você ainda pode se defender – é uma boa pista para isso – mas de uma forma que torne a corrida emocionante para os espectadores. Barcelona é muito, muito legal: muita atmosfera, realmente uma boa vibração. Eu também não estou totalmente inconsciente do fato de que tem algumas boas praias e, como todo mundo está provavelmente cansado de ouvir, eu estou sempre mais feliz quando nós temos areia e água nas proximidades. Também é uma grande cidade para a alimentação. Obviamente eu como com cuidado, mas eu não sou um daqueles pilotos que ignora completamente a culinária local. Os restaurantes em Barcelona são definitivamente um destaque e eu sou um grande fã de comer aqui.

Daniil Kvyat: Obviamente, as equipes e pilotos conhecem a pista muito bem simplesmente por meio de testes. Nós estamos lá na pré-temporada e todos os pilotos fazem muitos quilômetros lá. No entanto, só porque fazemos um monte de testes lá, não significa que a pista seja menos desafiadora para um piloto. Há uma razão para ela ser tão usada e isso é porque ela tem uma grande variedade de curvas e muitos desafios diferentes. Para um piloto é uma pista difícil, bastante técnica, mas se você fizer tudo certo, então é realmente agradável. Eu conheço bem Barcelona e realmente gosto de estar na Espanha. Eu vivi lá por três meses quando eu estava correndo na Fórmula Renault 2.0, pois minha equipe na época era sediada lá. Por eu falar italiano foi fácil para mim aprender um pouco de espanhol e isso faz a minha experiência de estar lá um pouco melhor. Eu tenho muitos amigos e vou tentar sair um pouco quando estiver lá.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.