F1 – EXCLUSIVO – A situação dos pilotos dentro da Mercedes e o “botão mágico”

segunda-feira, 14 de junho de 2021 às 15:19

Mercedes

Por: Adauto Silva

Apesar de todos os boatos publicados por sites ingleses, alemães e até italianos, sobre George Russell já ter acertado com a Mercedes para substituir Valtteri Bottas em 2022, o Autoracing pode garantir que nada foi assinado ainda.

Russel realmente vai guiar para a Mercedes em 2022 e os leitores do Autoracing já sabem disso desde março de 2021, tanto em uma matéria publicada naquele mês quanto através do Podcast Loucos por Automobilismo.

O problema é que não se sabe quem Russell vai substituir, Bottas ou Hamilton. Os dois pilotos dos Prateados só têm contrato para este ano. A Mercedes quer resolver um eventual novo contrato para Hamilton até o final deste mês, ou no mais tardar no início de julho. Hamilton prefere esperar até setembro ou outubro para resolver se vai continuar na F1 ou se aposentar.

Bottas quer continuar, mas as negociações com ele ainda nem começaram. O finlandês não foi avisado que seu contrato não será renovado e de acordo com a nossa fonte nos Prateados, a Mercedes o avisaria disso com pelo menos seis semanas de antecedência.

“Adawtow, o finn está conosco desde 2017 e nesse meio tempo ele conquistou 9 vitórias para nós, 17 poles, 59 pódios, dois vice-campeonatos e ajudou muito em 4 dos nossos títulos de construtores. Não é por causa de uma corrida ruim no Azerbaijão que a equipe vai descarta-lo sem mais nem menos. Em Mônaco ele foi muito bem, chegaria no mínimo em P2 e fomos nós que acabamos com a corrida dele com aquela roda presa no pitstop. Em Imola ele não teve culpa pelo acidente.”

“Russel vem e já falamos sobre isso desde o início deste ano, mas não sabemos se será no lugar do finn ou do ‘homem’. Isso só vai ser acertado mesmo depois que o contrato do ‘homem’ for definido ou não. E o finn terá mais de 1 mês para encontrar outra equipe, caso a nossa dupla de 2022 acabar sendo Hamilton e Russell.”

“Por enquanto é tudo especulação.”

Sobre o erro de Hamilton na relargada em Baku:

“Não sei nem se podemos chamar aquilo de erro. Estamos mudando não só o botão mágico do freio, como outras coisas no volante. Não se esqueça que um volante atual de F1 tem mais de 60 funções, pelo menos o nosso tem. Tanto o finn quanto o homem já esbarraram em outros botões ou erraram mesmo alguma configuração antes durante várias corridas. A diferença é que dessa vez tornou-se uma coisa catastrófica.”

Adauto Silva
Leia e comente outras colunas do Adauto Silva

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.