F1 – “Excedente” de pilotos buscando vagas, segundo Hulkenberg

quarta-feira, 14 de outubro de 2020 às 10:44

Nico Hulkenberg

Nico Hulkenberg não está otimista em relação a retornar à Fórmula 1 em tempo integral no próximo ano.

Agora usado três vezes pela Racing Point em 2020 e também contatado pela Red Bull em Nurburgring, o alemão se tornou o “super substituto” deste ano.

Mas Hulkenberg disse que a função de reserva “não é realmente o que estou visando” para 2021, apesar do coronavírus significar que é uma posição mais desejada do que antes.

“Às vezes eles querem você, outras vezes não”, declarou ele à Auto Motor und Sport. “Basicamente, uma vaga de titular é minha prioridade”.

Hulkenberg foi escolhido como o “piloto do dia” por seu desempenho em Nurburgring, onde ele só começou seu fim de semana na classificação. Porém, ele diz que ainda não recebeu o maior prêmio – um contrato para 2021.

“Infelizmente, foi o mesmo depois de Silverstone também. Talvez a F1 tenha pilotos suficientes de qualidade e não precise mais de mim. Eu ainda estou aqui, mas é um processo que vem ocorrendo há muito tempo. Há um excedente de pilotos e também há aqueles que são financeiramente atrativos para certas equipes”.

Helmut Marko, da Red Bull, está pressionando Alex Albon, nomeando Hulkenberg e Sergio Perez como potenciais substitutos para 2021. Mas Hulkenberg afirma que conseguir a vaga na verdade será “difícil, muito difícil”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.