F1 – Ex-piloto e chefe de equipe Adrian Campos morre aos 60 anos

quinta-feira, 28 de janeiro de 2021 às 9:38

Adrian Campos

Adrian Campos morreu aos 60 anos de idade, anunciou sua equipe Campos Racing na manhã desta quinta-feira.

Campos esteve ativamente envolvido com o automobilismo até o fim. Na infância, ele se apaixonou pelas corridas e conseguiu realizar seu sonho de correr na Fórmula 1 pela Minardi.

Sua carreira não foi brilhante, tendo disputado 21 GPs e terminado apenas dois, tendo como melhor resultado a 14ª posição na Espanha.

Entretanto, Campos deixou uma impressão duradoura após sua carreira na F1. Como chefe de sua própria equipe Campos Racing, ele levou Marc Gené à F1 e alguns anos depois também descobriu Fernando Alonso.

Além disso, ele alcançou ótimos resultados, conquistando o título da GP2 como equipe em 2008 e também o da Euroformula Open em 2016.

“Hoje é o dia mais triste na história da Campos Racing”, anunciou a equipe nesta manhã. “Nosso presidente e fundador Adrian Campos Suñer nos deixou. Seu coração parou de bater, mas sua memória será o motor que manterá todos nós lutando para continuar seu legado. Descanse em paz”.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.