F1 – Ex-médico da McLaren morre aos 58 anos

quarta-feira, 16 de novembro de 2016 às 10:21
Aki Hintsa

Aki Hintsa

O Dr. Aki Hintsa, médico finlandês da Fórmula 1 conhecido por seu trabalho com a McLaren, morreu aos 58 anos.

Hintsa era especialista em ortopedia e cirurgia de trauma, cuja carreira antes da F1 incluiu períodos na Etiópia nos anos 80 e 90.

Ele se juntou à McLaren em 1998 como chefe médico durante uma passagem de 11 anos na equipe.

Hintsa vem lutando contra o câncer nos últimos meses e fez sua última aparição em um GP neste ano em Monza.

A McLaren afirmou em uma declaração: “É com profunda tristeza que ouvimos nesta manhã a notícia de que o Dr. Aki Hintsa morreu”.

“Aki vinha lutando contra o câncer com extraordinária coragem nos últimos meses, com seu espírito indomável sendo uma inspiração para todos que cruzaram seu caminho”.

“Sua última aparição em um GP foi em Monza neste ano, onde seu sorriso contagiante ficaram em evidência, apesar da batalha que estava sendo travada”.

“Ele foi tirado de nós cedo demais, com apenas 58 anos, mas conquistou mais em sua vida breve do que muitos que vivem quase o dobro”.

“Ao fazer isso, ele iluminou as vidas de todos que conheceu, amigável, divertido, bondoso e inteligente como invariavelmente era”.

“Deus o abençoe, querido amigo. Você fará falta. Mais do que estas palavras podem dizer e mais do que poderia imaginar”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.