F1 – Ex-funcionários da Caterham se recusam a voltar atrás

quarta-feira, 30 de julho de 2014 às 10:21

Caterham

Os ex-funcionários da Caterham que estão processando a ex-equipe se recusaram a voltar atrás em suas alegações de que foram demitidos injustamente.

A Caterham argumenta que eles eram empregados de uma fornecedora, e não da equipe de Fórmula 1. Ela também pediu uma retratação do grupo em relação às suas declarações anteriores, mas os ex-funcionários decidiram mantê-las.

Em uma declaração divulgada à imprensa nesta quarta-feira, o grupo afirmou: “Como confirmado nos contratos daqueles que trabalham na equipe Caterham, a Caterham F1 é ‘o nome comercial do empregador e o nome de sua equipe de automobilismo inscrita no campeonato mundial de Fórmula 1′”.

“Todos os demitidos eram empregados da Caterham contratados por sua companhia operacional Caterham Sports Limited (número da companhia 07042086, anteriormente 1Malaysia Racing Team Limited)”.

“As cartas de demissão foram escritas em papel com cabeçalho da equipe Caterham, e a razão para a demissão foi a seguinte: ‘após a troca de proprietários, e como resultado da posição financeira atual que os novos proprietários herdaram, sua posição na Caterham Sports Ltd. vai terminar com efeito imediato… Você está sendo demitido de acordo com a lei para Alguma Outra Razão Substancial'”.

“A demissão sumária dos funcionários da Caterham foi feita sem aviso prévio ou consulta, o que viola as leis trabalhistas e resultará em pedidos de indenização significativos. Os advogados daqueles que foram demitidos escreveram à Caterham no dia 25 de julho de 2014 pedindo uma resposta e propondo um acordo. Uma resposta para essa carta está sendo aguardada”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.