F1 – Ex funcionários da Caterham iniciam ação judicial

sexta-feira, 29 de agosto de 2014 às 12:03

Caterham

Ex-funcionários da equipe Caterham de Formula 1 já entraram com uma ação contra a equipe onde alegam demissão ilegal.

Um grupo de 38 ex-funcionários da Caterham ameaçaram tomar medidas legais depois que foram demitidos no mês passado, e já começaram a primeira etapa da ação judicial contra os novos donos da equipe.

Um comunicado divulgado em nome dos 38 membros da equipe acrescentou que: “devido à quantidade de dinheiro envolvido nas reivindicações feitas, novos processos são iminentes contra a empresa”.

A declaração também contestou as afirmações da equipe Caterham que tivessem sido pagos por suas últimas semanas de trabalho.

“Ao contrário de relatos feitos pela Caterham, os ex-funcionários ainda não receberam os salários de julho, apesar das promessas de que seriam pagos entre 1º e 15 de julho”, dizia a declaração.

“Nem os empregados ou seus advogados receberam qualquer resposta substantiva a sua carta enviada a Caterham em 25 de julho pedindo uma resposta para a questão acima e solicitando pagamento”.

“A esperança é que a Caterham entre num debate construtivo com os trabalhadores e seus representantes legais para que este assunto possa ser resolvido rapidamente e de forma amigável”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.