F1 – Ex-engenheiro fornece dicas sobre Sergio Perez

segunda-feira, 28 de dezembro de 2020 às 19:56

Ernest Knoors

Apesar de Sergio Perez ainda não ter feito sequer um teste pela Red Bull, já há muita expectativa e um sem número de especulações sobre seu papel na equipe e as possíveis consequências positivas e negativas de sua contratação.

Ernest Knoors, um ex-chefe da equipe de engenheiros de F1, agora também falou sobre seu trabalho com Perez quando ambos estavam n aequipe Sauber.

“Eu conheço o Sergio porque trabalhei com ele quando a equipe ainda se chamava Sauber e andava com os motores da Ferrari”, começa Knoors. Sobre seu trabalho com Perez, ele lembra o seguinte: “Ele é muito bom aos domingos, mas tecnicamente, em termos de feedback, não o consideraria um dos melhores.”

Knoors continua sua explicação, isso em sua conversa com RTL GP: “Ele é um piloto puro, ele realmente sabe correr. Mas ele também é alguém que traz sua própria opinião, sua própria personalidade para uma equipe. E isso tem dois lados. Se o gerenciamento da equipe souber lidar com isso, então é uma coisa boa, mas o que você tem que fazer é evitar é que isso traga um resultado negativo, o que significa que os engenheiros irão filtrar os dados, não consultar uns aos outros. Isso pode rapidamente degenerar em uma atmosfera muito negativa, e você tem que evitar que isso aconteça.”

Há que se considerar que já passaram nove anos desde que Knoors trabalhou com Perez na Sauber, quando o mexicano estava nos primeiros estágios de sua carreira. Agora, Checo tem muito mais experiência e provavelmente entende muito melhor como ajudar uma equipe ir adiante.

Já ouviu o último Loucos por Automobilismo? Clique na imagem abaixo!

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.