F1 – Ex-chefe da Ferrari reprova contratação de Raikkonen

quinta-feira, 12 de setembro de 2013 às 10:15

Kimi Raikkonen na Ferrari - 2009

Kimi Raikkonen não é o homem certo para a Ferrari, avalia Cesare Fiorio, ex-diretor esportivo da equipe.

“Não sou um fã da nova contratação”, declarou Fiorio em uma entrevista ao Gazzetta dello Sport. “Admiro o talento dele, mas não concordo com seu estilo de vida e sua atitude técnica. Eu não o teria contratado. Na minha opinião, é uma escolha conservadora. Eu teria escolhido um piloto emergente, e não um no final de sua carreira”.

“Ele não vive como um atleta, e para ser campeão na Fórmula 1, talento não é suficiente. Você precisa de esforço físico, técnico e psicológico, e pelo que eu sei e vi, ele é o tipo de pessoa que pega suas coisas e vai embora pouco depois das sessões. Não sei quanta contribuição técnica ele pode trazer”.

Fiorio, que trabalhou na Ferrari entre 1989 e 1991, acredita que a chegada de Raikkonen na verdade vai beneficiar Fernando Alonso – porque ele está convencido de que o espanhol vai derrotar o finlandês e melhorar sua reputação. Ao ser questionado se Alonso vai sofrer com a presença de Raikkonen, Fiorio disse: “Por que deveria? Na minha opinião, Alonso está feliz: seu valor vai aumentar batendo Raikkonen”.

“Não vejo nenhum problema pela frente. De qualquer modo, a nova dupla será a mais forte em 2014: os pilotos da Mercedes estão próximos, mas (Nico) Rosberg é muito inconsistente, ele faz coisas excepcionais e depois desaparece. Por outro lado, Kimi é incrível nas corridas, um lutador, apesar de não ser o melhor na classificação”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.