F1 – Evolução da Mercedes não está relacionada a mudança de pneus, segundo a Pirelli

quarta-feira, 7 de agosto de 2013 às 16:15

Paul Hembery

Conteúdo patrocinado por: selopatrocinio

A Pirelli disse que a evolução demonstrada pela Mercedes durante o Grande Prêmio da Hungria não está relacionada aos novos pneus, mas com alguma coisa que a equipe deve ter descoberto.

Lewis Hamilton conquistou sua primeira vitória na temporada, apesar do calor extremo que causou muitas dores de cabeça para as equipes, que sofreram com a alta degradação dos pneus. A Pirelli fez algumas mudanças na estrutura dos compostos de 2013, mas Paul Hembery, diretor esportivo da fornecedora, não acredita que a modificação tenha beneficiado a montadora alemã.

“Eles encontraram algo novo,” explicou Hembery. “Estávamos assistindo a corrida, e pensávamos que Hamilton sofreria com a degradação, mas isso não aconteceu. Foi uma surpresa, pois o calor estava muito forte e todo mundo estava sofrendo. Tudo se resumiu a manutenção da temperatura, nada a ver com os novos pneus.”

Hembery disse que era apenas questão de tempo para que a Mercedes resolvesse os problemas na corrida e que pudesse repetir o ritmo demonstrado nas classificações. A equipe conquistou sete pole positions na temporada, mas venceu apenas três corridas.

“Eles têm um carro muito rápido, e sempre tive certeza que, quando achassem o que faltava, seriam muito fortes nos domingos também. Na Hungria tudo funcionou bem, veremos agora em Spa. Se eles demostrarem a mesma consistência, então será muito difícil batê-los,” completou Hembery.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.