F1 – EUA e México apoiam decisão de cancelar as corridas

quinta-feira, 30 de julho de 2020 às 9:15

GP dos EUA

Os organizadores das corridas em Austin e no México aceitaram a decisão da Fórmula 1 de cancelar seus eventos em 2020.

O Brasil – a terceira prova cancelada no continente americano – está ameaçando processar a Liberty Media por causa da decisão, alegando que a pandemia não é um caso de “força maior”.

Mas Bobby Epstein, presidente do Circuito das Américas, diz que compreende a decisão da F1.

“O cancelamento é prudente, mas doloroso”, declarou ele. “Isso não diz respeito ao esporte ou à economia de um negócio, mas sim à saúde, a uma pandemia e uma crise global”.

Ele espera que Austin continue recebendo a F1 “por muito tempo” no futuro.

“Essa é a intenção”, afirmou Epstein. “Eu acho que nós nunca tivemos a intenção de fazer 10 corridas e parar”.

Quanto ao México, o Autodromo Hermanos Rodriguez atualmente está sendo usado como um cinema drive-in e um hospital temporário de Covid-19.

“Nós estamos comprometidos a fazer tudo o que for necessário para garantir a experiência mais segura para todos os fãs, e essa é a razão para cancelar nossa corrida”, disse Federico Gonzalez, diretor do evento.

“Além de garantir a segurança de todos os presentes, essa decisão foi tomada para dar paz a todos os envolvidos e também cumprir as orientações feitas pelas autoridades nacionais”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.