F1 – Eu teria superado Ricciardo em 2016, diz Kvyat

terça-feira, 24 de maio de 2016 às 14:14
Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo

Daniil Kvyat e Daniel Ricciardo

Daniil Kvyat acredita que teria superado Daniel Ricciardo pela segunda temporada consecutiva em 2016, se a Red Bull tivesse mantido a fé nele.

Kvyat foi rebaixado de volta a Toro Rosso entre os GPs da Rússia e Espanha em favor de Max Verstappen.

Embora Kvyat estivesse 15 pontos atrás de Ricciardo no momento da decisão da Red Bull, no ano passado ele terminou em sétimo no campeonato, um lugar e três pontos de vantagem sobre o australiano.

Kvyat disse que a estatística desmente as sugestões que sua promoção em 2015 para a Red Bull no lugar de Sebastian Vettel, após um ano na Toro Rosso, tinha ocorrido cedo demais para o seu desenvolvimento.

“As circunstâncias em que entrei na Red Bull (eram de que) o carro estava pior do que o do último ano”, disse ele. “Acredito que as circunstâncias naquela época não eram favoráveis, mas depois começaram a ficar melhor e melhor”.

“A segunda metade da temporada para mim na Red Bull, foi boa e estável. Estava disputando e batendo Daniel, marquei mais pontos e teria sido o mesmo este ano novamente”.

“Todas essas coisas sobre uma promoção ‘muito cedo’ são bobagens”.

Kvyat marcou o primeiro pódio da Red Bull da temporada na China, mas foi uma rara luz brilhante nas difíceis quatro corridas de abertura.

Ele não conseguiu passar do Q1 na Austrália, foi o primeiro piloto eliminado no Q2 no Bahrain e colidiu com Vettel duas vezes na Rússia depois de ter enfurecido seu antecessor em um acidente na primeira curva na China.

Mas Kvyat defendeu o seu início de temporada.

“Eu estava fazendo mais do que bem”, disse Kvyat. “Consegui o primeiro pódio do ano, o ritmo estava ficando cada vez melhor”.

“Eles receberam o que esperavam de mim. Isso é tudo que posso dizer. Então, acho que fiz tudo certo, absolutamente tudo certo”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.