F1 – “Eu odeio carros de clientes”, diz Todt

quinta-feira, 25 de junho de 2015 às 14:47

Manor e Sauber

O presidente da FIA, Jean Todt se manifestou contra a ideia de ter carros de clientes na F1.

Apesar das grandes equipes pressionarem com a sua ideia de um sistema de ‘franquia’ caso o número de carros no grid cair, Todt diz que acha que tal mudança seria errada para a categoria.

“Eu odeio carros de cliente”, disse ele. “Acho que o fascínio da F1 é você ter bases sólidas para todo mundo que participa. Se pudermos encontrar uma maneira de facilitar o acesso a certas tecnologias e desenvolvimento, não sou absolutamente contra isso. Mas sou contra um sistema (de dois níveis)”.

“Para mim, é bom ter o Grupo A e Grupo B. Mas devem estar em diferentes categorias. A categoria F1, F2, Liga A, Liga B, isto é bom. Dentro de uma única categoria ter, pelo nome, uma diferença? Eu seria contra isso”.

Todt acredita que a forma como a nova equipe Haas está se aproximando da F1, através da compra de tantas partes quanto possível da Ferrari, é uma maneira inteligente de entrar para as corridas.

“Eu acho que eles foram inteligentes – que é a única coisa que posso dizer. Ambos os lados foram inteligentes. Foi uma interpretação dos regulamentos, mas contanto que sigam as regras (está bem)”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.