F1 – Eu não me desculpo por vencer, diz Vettel

quinta-feira, 11 de abril de 2013 às 6:28
F1-webber-vettel-malasia-2013-domingo-podio

Webber e Vettel no pódio em Sepang

O atual tricampeão mundial Sebastian Vettel deixou claro hoje em Xangai, que seu pedido de desculpas para a Red Bull por ignorar ordens de equipe no Grande Prêmio da Malásia, não se estende a qualquer remorso sobre ter vencido a corrida.

“Eu disse à equipe logo após: ‘Peço desculpas por me colocar acima da equipe, que foi algo que não tive a intenção de fazer’,” disse o alemão em uma entrevista do patrocinador-título da equipe.

“Não há muito mais o que dizer realmente. Eu não me desculpo por vencer. Em primeiro lugar é por isto que as pessoas me contrataram e por isso estou aqui. Adoro correr e é isso que eu faço.”

Vettel foi orientado a ficar atrás de seu companheiro de equipe Mark Webber na corrida do mês passado em Sepang, com a equipe pedindo a ambos os pilotos para economizarem seus pneus e combustível para garantir a dobradinha.

A disputa entre os companheiros de equipe, cuja rivalidade teve alguns capítulos ao longo dos anos, incluindo uma colisão na Turquia, enquanto lutavam pela liderança em 2010, é provável que ainda esteja fervendo neste fim de semana.

Vettel disse que a controvérsia na Malásia tirou a atenção do que ele considera um grande desempenho da equipe em Sepang.

“Infelizmente, as pessoas não falaram do nosso bom desempenho naquele dia”, disse ele. “Como equipe eu acho que fizemos um trabalho muito bom e tivemos um resultado fantástico.”

“O carro funcionou bem a corrida inteira com os pneus e etc, mas eu acho que as pessoas se esqueceram disso. Obviamente, o que ficou na mente de todos foi a forma como a corrida terminou.”

Vettel está com a mente aberta para este domingo.

“Nós aprendemos bastante após as duas primeiras corridas. A China será diferente de novo … Eu acho que ainda estamos no processo de aprendizagem”, disse ele.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.