F1 – Estrutura de impacto da Ferrari é genial

quarta-feira, 26 de abril de 2017 às 17:55
Ferrari SF70H

Ferrari SF70H

De acordo com as ilustrações de Giorgio Piola, o site oficial da F1 mostra como o SF70H da Ferrari possui um recurso bastante revolucionário em termos de como interpreta o regulamento relativo às estruturas de impacto laterais obrigatórias do carro – e tem implicações significativas de desempenho também.

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Desde 2014, a FIA tem imposto regras muito rigorosas sobre a especificação dessas estruturas deformáveis ​​e sobre seu posicionamento em relação à célula de sobrevivência do carro.

O que a Ferrari fez de forma diferente este ano é, em vez de alojar as estruturas dentro dos sidepods da forma normal, eles as colocaram dentro de carenagens aerodinâmicas incomuns imediatamente na frente dos sidepods. Isto permite que o corpo principal dos sidepods seja muito mais curto, movendo-os mais para trás do eixo dianteiro do carro, significando menos perturbação do fluxo de ar turbulento gerado pelos pneus dianteiros. O desenho acima mostra como a carenagem é anexada sobre a estrutura de colisão.

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Isto não apenas tem significativas vantagens aerodinâmicas, mas também mostra que a Ferrari conseguiu aumentar a distância entre o sidepod e o eixo sem ter que alongar a distância entre eixos do carro como a Mercedes fez. O desenho acima mostra a maior distância em relação ao carro 2016 da Ferrari (com a posição de estrutura de impacto mostrada pelas linhas pontilhadas).

AS - www.autoracing.com.br

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