F1 – Estreia com pontos superou expectativas da Haas

domingo, 20 de março de 2016 às 9:54
Romain Grosjean

Romain Grosjean

Chefe da Haas, Gunther Steiner acredita que a equipe superou as expectativas ao marcar pontos em sua estreia na Fórmula 1 no GP da Austrália. Enquanto Esteban Gutierrez foi envolvido em um acidente assustador com Fernando Alonso, a bandeira vermelha subsequente ajudou Romain Grosjean a terminar em sexto.

O francês fez seu único pit stop para colocar pneus médios naquele momento, e com isso ganhou várias posições. Grosjean bradou pelo rádio que “o sexto lugar parecia uma vitória”.

Steiner disse: “Você sonha alto e quer pontos, mas depois da classificação (em 19º e 20º no grid) não esperávamos terminar em sexto. Um merecido sexto lugar, com mérito, porque a velocidade está lá, é muito legal. Isto está além de nossas expectativas”.

“Ser competitivo com os outros carros – isso é mais gratificante do que marcar pontos. Nós estávamos lá e poderíamos fazer os mesmos tempos da Force India, o que não é ruim”, prosseguiu o dirigente, que reconhece que a bandeira vermelha teve o seu papel no resultado.

“Algumas vezes você ganha, outras você perde”, comentou ele. “Ontem perdemos, hoje vencemos. O segredo para hoje foi a bandeira vermelha, tivemos a reação correta. Não fizemos um pit stop (em bandeira verde), talvez isso foi sorte. Pelo menos nos dá um pouco mais de tempo para praticar antes de fazer um real”.

Grosjean também comemora. “Não esperávamos um resultado tão bom. Tem sido ótimo para a equipe, ótimo para todos. P6 é incrível. Eu nem sabia que havia terminado lá. Parece uma vitória para todos nós. Todos fizeram um grande trabalho. Não temos o melhor carro, mas fizemos o melhor que poderíamos ter feito. Este resultado vai ajudar a todos a ter mais confiança”, declarou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.