F1 – Estratégia da Ferrari para o futuro surpreende Wolff

sábado, 1 de agosto de 2020 às 9:12

Ferrari

Toto Wolff ficou surpreso com a decisão da Ferrari de essencialmente descartar as temporadas 2020 e 2021 para se concentrar nas novas regras de 2022.

Com Carlos Sainz indo para a equipe no próximo ano e Charles Leclerc sob contrato até o final de 2024, outros também estão questionando a sabedoria dos comentários feitos nesta semana por John Elkann, presidente da Ferrari.

Um deles é Gunther Steiner, chefe da Haas – equipe impulsionada pela Ferrari que compra muitas partes da marca de Maranello.

“Eu estou ciente da situação em que estamos, vejo o que eles estão fazendo e a situação em que estão, portanto não fiquei tão surpreso com a declaração do Sr. Elkann”, disse Steiner. “Com certeza, nunca é bom ouvir que será difícil, mas se você admite as dificuldades, trabalha duro para melhorar no futuro”.

Sainz, atualmente na McLaren, também disse que os comentários de Elkann foram simplesmente “bom senso”.

E Leclerc declarou ao Gazzetta dello Sport: “Eu não estou frustrado com isso. Nós devemos ser honestos. Sabemos que precisamos trabalhar duro e não creio que é o momento certo de acusar alguém específico. É um período difícil, mas estamos motivados a voltar ao nível que queremos”.

Quanto a Wolff, chefe da dominante Mercedes, ele comentou em Silverstone ao ser questionado sobre Elkann: “Eu vi aquela declaração, mas julgar é difícil para mim. É realmente possível descartar duas temporadas de uma vez a fim de se preparar para 2022?”

“Nós só podemos começar a desenvolver o carro novo em janeiro do próximo ano, o que significa que você não terá nenhuma vantagem mesmo se descartar esta temporada. Porém, eu não acho que seja da minha conta comentar os planos da Ferrari”, concluiu Wolff.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.