F1 – Estratégia da Ferrari na Austrália foi um ‘tiro no próprio pé’

segunda-feira, 21 de março de 2016 às 13:10
Largada do GP da Austrália

Largada do GP da Austrália

Pat Symonds diz que a Ferrari atirou no próprio pé com a sua escolha de pneus quando a corrida na Austrália teve a bandeira vermelha pelo acidente de Fernando Alonso.

Quando a corrida foi interrompida, após Alonso colidir com Esteban Gutierrez, a Mercedes escolheu mudar Nico Rosberg de super macios para médios, enquanto a Ferrari manteve o líder da corrida Sebastian Vettel com super macios, significando que teria de fazer outra parada antes do final da corrida.

Vettel foi incapaz de aumentar a diferença para Rosberg antes de sua parada, saindo atrás das duas Mercedes e caindo para terceiro lugar.

“A Ferrari deu um tiro no pé”, disse o diretor técnico da Williams Symonds. “Eu realmente não entendo qual era o seu pensamento. Contrariava a maneira que tínhamos planejado”.

“Antes da corrida dissemos que iríamos tentar ficar em uma posição para fazer uma corrida de uma parada. Nosso pensamento foi esse, por isso, estávamos mais inclinados pelos pneus mais duros”.

Enquanto Symonds foi surpreendido pela decisão da Ferrari, ele diz que a equipe teve de misturar sua estratégia para lhe dar uma chance de bater a Mercedes.

“Eu disse em minha reunião de estratégia com a equipe que a Ferrari tinha que fazer algo diferente. Ela não iria bater a Mercedes fazendo a mesma coisa, então este era o seu pensamento”.

“Ela só precisava fazer o oposto de tudo o que Mercedes fazia. Não sei se tiveram a chance de ganhar já que a Mercedes tinha algo na mão”.

“O fato da Mercedes avançar (depois de cair) na largada, mostra que têm muito ritmo”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.