F1 – Estilo de Raikkonen não se adapta aos carros de 2014, afirma Grosjean

terça-feira, 12 de agosto de 2014 às 9:05

Kimi Raikkonen

Romain Grosjean acredita que seu ex-companheiro de equipe na Lotus, Kimi Raikkonen, está enfrentando dificuldades neste ano porque os carros não se adequam ao seu estilo de pilotagem.

“Sei do que ele não gosta, e creio que os carros deste ano não são muito bons para ele”, declarou Grosjean. “Ele precisa de uma boa dianteira, e aquele carro não proporciona isso. É difícil de explicar, mas pode alterar sua confiança”.

Grosjean também foi companheiro de Fernando Alonso quando estreou na Fórmula 1 com a Renault em 2009 – a temporada anterior à ida do bicampeão mundial para a Ferrari. O francês disse que, antes do início deste ano, não sabia qual dos dois seria mais forte em Maranello.

“Acredito que ambos são bastante fortes. Quando eu estive com Fernando, não tinha experiência e o carro não era dos melhores. Ele sempre conseguia superar os problemas que tinha e extrair 100 por cento do carro, mesmo precisando usar três estilos diferentes na volta, o que é muito bom”.

“Kimi era veloz, consistente e também capaz de construir seu fim de semana. Foi bom para mim tê-lo como companheiro, apesar de conversarmos pouco. Eles foram diferentes, eu estava em momentos diferentes de minha carreira. Para ser justo, no começo deste ano, eu não sabia qual deles seria o melhor. Para mim, ambos são muito fortes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.