F1 – “Estes pontos foram merecidos”, diz Hulkenberg
segunda-feira, 28 de setembro de 2015 às 16:25Largando de 13º e chegando em 6º lugar, Nico Hulkenberg diz que foi um trabalho bem feito pela Force India, que o chamou mais cedo para o pitstop para superar os pilotos da Lotus.
Hulkenberg ganhou terreno na largada do GP do Japão e passou o primeiro stint correndo atrás de Romain Grosjean e Pastor Maldonado.
Bloqueado pelos dois pilotos da Lotus, a Force India o chamou na volta 10 para trocar seus pneus médios por um novo conjunto de pneus duros. E isso fez toda a diferença.
“Um grande resultado e realistamente, sexto era o máximo que conseguimos alcançar, se lembrando que larguei do 13º lugar”, ele revelou. “Fiz uma boa largada, passei alguns carros ainda no grid e depois fiquei na parte interna da curva 1, que acabou sendo uma boa decisão”.
“Na curva 2 estava em oitavo, muito perto das duas Lotus e, na verdade, elas estavam me segurando durante o primeiro stint. A equipe me chamou mais cedo para ultrapassá-los e pudemos nos afastar com o nosso ritmo mais forte”.
Seu 6º lugar aumentou sua pontuação para 38, enquanto a Force India subiu para 77 pontos, 17 à frente da Lotus em sua batalha pela quinta posição no Campeonato de Construtores.
Hulkenberg acrescentou: “Foi uma corrida solitária para mim, mas eficaz e o resultado é muito bem-vindo. A equipe fez um grande trabalho e acho que merecemos estes oito pontos”.
eficaz, f1, force india, japao, lotus, nico hulkenberg, pastor maldonado, pitstop, pneus médios, resultado, romain grosjean, solitaria
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.