F1 – Esteban Gutierrez planeja começo de temporada cauteloso

quarta-feira, 6 de março de 2013 às 15:12

Esteban Gutierrez

Esteban Gutierrez quer começar a construir sua carreira na F1 cautelosamente ao contrário de tentar forçar um bom resultado na estréia. O piloto mexicano de 21 anos falou que terminar a primeira corrida da temporada é seu objetivo principal.

“Meu principal objetivo é terminar a corrida,” ele falou. “Esta é minha primeira corrida na F, e é importante que eu consiga terminá-la. Não faz sentido arriscar 120% quando você não está lutando por nada ainda. Estou querendo construir uma confiança para poder evitar erros bobos. Ainda estou aprendendo a conhecer meus limites na F1,” explicou Gutierrez.

O mexicano, que fez simulações de classificação e de corrida durante o último final de semana de testes em Barcelona, acredita que seu maior desfio será evitar confusões e tentar tirar o máximo dos pneus na classificação.

“Esta será minha primeira corrida na F1 e tem todos esses pensamentos e sentimentos que você sente antes da largada,” ele falou. “Será importante saber colocar tudo isso de lado para poder me concentrar melhor e agir naturalmente. Eu acho que posso melhorar ainda na classificação, mas farei o meu máximo para melhorar o mais rápido possível. Estes novos pneus são complicados, pois em algumas pistas, deveremos comprometer alguns setores em favor de outros. Este tipo de comportamento é onde preciso melhorar e é completamente diferente de quando você tenta economizar um pneu em uma situação de corrida,” continuou.

O primeiro campeão da GP3 e ex-piloto da GP2 acredita, no entanto, estar preparado para o começo da temporada.

“Eu acredito que os vários testes de pit-stop, simulação de corrida, novos pneus e físicos em Jerez me prepararam para o que estar por vir, que é o mais importante. Estou confortável neste novo universo e contente do trabalho que venho fazendo,” conclui Gutierrez.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.