F1 – Estava completamente confuso no começo, diz Bottas

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018 às 12:10

Valtteri Bottas

Valtteri Bottas admite que teve algumas dúvidas durante o campeonato do ano passado, mas acredita que ele “aprendeu massivamente”.

Apesar de Bottas ter feito um bom início para sua carreira na Mercedes, tendo sua primeira vitória na Rússia, ele caiu no meio da temporada e, ao mesmo tempo, Lewis Hamilton melhorou.

Enquanto o britânico dominou após as férias de verão, ganhando três corridas em sequência, Bottas lutou para igualar a forma de seu colega de equipe.

E isso, ele admite, foi preocupante.

“Depois de lutar muito por algumas corridas, não foi fácil mentalmente porque fiquei bastante confuso no início – como ‘o que está acontecendo?'”, disse à Motorsport.com.

“Com certeza, você também começa a duvidar do que está fazendo. Então, quando você precisa mudar algumas coisas com seu estilo de condução e precisa se adaptar a muitas coisas diferentes, de repente você percebe que não é tão simples”.

“Você facilmente pensa demais e tem uma condução menos natural. Mas isso vai me dar um direcionamento muito melhor. Se houver dificuldades semelhantes [em 2018], estou preparado para isso”.

“E eu aprendi maciçamente dessas corridas difíceis, então eu acho que sou muito melhor piloto, por exemplo, em Spa, na Malásia ou no Japão”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.