F1 – “Estamos tentando mudar o pódio para o grid”

sexta-feira, 12 de junho de 2020 às 15:30

Ross Brawn

Algumas corridas poderão se realizar no próximo mês, mas ainda sem público, porque o vírus está longe de estar contido. As tradições, cerimônias e outros assuntos formais também terão que ser alterados se a distância de um metro e meio entre as pessoas não puder ser garantida.

O diretor esportivo da F1, Ross Brawn, discute as cerimônias de pódio, entre outras coisas. O coronavírus significa um metro e meio de distância um do outro e isso não pode ser feito num palco onde se realizam entrevistas e se entregam prêmios. A FIA já está à procura de uma solução e relata que já existem várias ideias.

Brawn falou no site F1.com: “As cerimônias do pódio não podem continuar, dada a atual situação. Estamos atualmente vendo se podemos fazer algo semelhante depois da corrida no grid. Uma opção possível é colocar os carros em ordem na linha de chegada e colocar os pilotos à frente”.

Durante um fim de semana de F1 e especialmente aos domingos, as pessoas entram e saem do grid. Não só todos os mecânicos e jornalistas estão na pista ou ao longo dela, como também antes e depois de várias cerimônias ou festas. O hino nacional conjunto e o “desfile dos pilotos” são um problema.

Brawn: “Algo como o hino nacional… Não se pode ter todos os pilotos juntos como um grupo e colocar as Futuros Estrelas da FIA também à sua frente. As Estrelas do Futuro, por exemplo, continuarão a fazer parte do momento, apenas virtualmente. O desfile dos pilotos também será cancelado. Em vez disso, vamos fazer entrevistas nos boxes”.

Brawn conclui prevendo que as regras que agora estão sendo concebidas serão a norma pelo menos para o resto deste ano.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.