F1 – Estamos em uma posição melhor, diz Horner

quinta-feira, 7 de abril de 2016 às 13:00
Christian Horner

Christian Horner

Depois de uma problemática temporada de 2015, Christian Horner, da Red Bull, expressou sua satisfação com o desempenho de sua equipe durante as duas primeiras corridas da nova temporada.

Desde a saída de Sebastian Vettel no final da temporada de 2014, a Red Bull tem lutado para permanecer na disputa no topo final do grid, com a Williams, Ferrari e Mercedes terminando todas acima dela em 2015.

Começando 2016 de forma promissora, Daniel Ricciardo já acumula 30 pontos nesta temporada, algo que Horner acha muito encorajador.

“Penso que estamos em uma posição melhor do que um ano atrás”, disse ele. “O progresso está sendo feito com alterações na unidade de potência e regulagens que estão acontecendo para 2017 em paralelo com o chassi”.

“E há muita discussão em curso sobre a situação da unidade de potência para o futuro. Portanto, há uma visão muito diferente do que era há um ano”.

Olhando para o futuro, Horner acrescentou que é promissor ver os pilotos da Toro Rosso, Max Verstappen e Carlos Sainz, se sobressaindo, pois eles são o futuro da equipe. Ele também disse que é uma concorrência saudável em vez de uma desagradável disputa.

“É uma situação agradável. Ambos os pilotos da Toro Rosso são pilotos da Red Bull, como foram Ricciardo e (Daniil) Kvyat – e Vettel antes – e tudo começou na Toro Rosso”, disse ele.

“É uma situação incrível ter esse pool de pilotos fantásticos. Não teremos nenhum problema em encontrar pilotos competitivos nos próximos anos”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.