F1 – Estamos à frente de uma semana importante, diz Wolff

segunda-feira, 25 de abril de 2016 às 13:59
Toto Wolff

Toto Wolff

Toto Wolff, da Mercedes, diz que esta é “uma importante semana” para a F1 com o prazo final das regras de 2017 se aproximando rapidamente.

O prazo original de 29 de fevereiro foi adiado para 30 de abril, este próximo sábado, enquanto longas conversações acontecem sobre as unidades de potência e mudanças aerodinâmicas.

As regras aerodinâmicas devem estar perto de serem finalizadas, com as alterações de carroçaria para carros com aparência mais agressivas aprovadas no mês passado.

Mas Wolff recentemente questionou as mudanças de regras previstas num momento em que as corridas tem sido boas.

Com relação à aprovação de regras sobre o custo, desempenho, ruído e fornecimento de unidades de potência, acredita-se que 95 por cento já foi acertado, apesar da crença do chefe da Red Bull, Christian Horner, que as fabricantes falharam.

O Grupo de Estratégia e a Comissão de F1 se reunirão na terça-feira numa tentativa de chegar a uma decisão final.

“Temos uma semana importante à frente para a categoria, com a nossa última reunião do Grupo de Estratégia para definir as regras para 2017”, disse Wolff.

“Depois de três corridas em 2016, vimos que o desempenho entre as equipes está convergindo para criar uma grande disputa. Nós como um grupo, temos que reconhecer isso e considerar a manutenção de um quadro de regras que está funcionando bem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.