F1 – Estado de Maria de Villota é crítico. Felipe Massa comenta

sexta-feira, 6 de julho de 2012 às 4:36
Felipe Massa
Felipe Massa

Maria de Villota permanece em estado crítico, mas estável, dois dias depois do dramático acidente.

Em um comunicado divulgado pela equipe Marussia em nome de sua irmã Isabel, a família disse que está otimista pelo fato de Maria estar estável após a cirurgia de quarta-feira. De Villota perdeu seu olho direito no acidente e teve que passar por uma extensa cirurgia em um hospital de Cambridge.

“Maria permanece em estado crítico, mas estável aqui no Hospital de Addenbrooke”, disse Isabel de Villota no comunicado. “Enquanto não há notícias além desta, pelo menos estamos otimistas pelo fato de Maria manter-se estável desde o acidente, especialmente durante a primeira noite após um procedimento cirúrgico demorado.”

“Nós, a família, estamos apoiando uns aos outros aqui ao lado de Maria e muito confiantes pelo notável cuidado médico que ela tem recebido.

“Continuamos positivos devido, em grande parte, à expressão avassaladora de carinho e apoio que Maria tem recebido de todas as partes do mundo. Gostaríamos também de agradecer a todos na equipe Marussia F1 pelo cuidado e atenção que eles têm nos mostrado ao longo dos últimos dias.”

A situação de Villota tem tocado vários pilotos no paddock, e Felipe Massa – que se recuperou de uma lesão na cabeça – disse esperar que a FIA se envolva no assunto para ver quais lições podem ser aprendidas com o que aconteceu.

“Ela tem 100% do meu apoio, porque eu estive em uma condição semelhante”, disse o brasileiro em Silverstone na quinta-feira. “Graças a Deus nada me aconteceu, mas vimos que uma coisa difícil aconteceu com ela, já que ela pode ter perdido um de seus olhos. Isto é com certeza algo muito grave.”

“Espero que tudo fique bem e que ela viva sua vida da melhor maneira que ela merece. Na verdade, é muito difícil dizer o que aconteceu, eu não sei ainda o que aconteceu com ela. A única coisa que sei é que ela estava dirigindo em um aeródromo, e então teve um problema com um caminhão. Não é normal na F1 termos este tipo de acidente.”

“No meu caso foi alguma coisa voando na pista e me acertou, mas veio de outro carro. Foi uma coisa completamente diferente. Precisamos entender o que aconteceu, que é a coisa mais importante. E a FIA também precisa entender o que aconteceu para que coloque os testes em condições de máxima segurança para todos nós.”

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.