F1 está “mais fácil” para novas montadoras, segundo a Mercedes

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016 às 9:29
Fórmula 1

Fórmula 1

A Mercedes alega que agora está “mais fácil” para uma nova montadora entrar na Fórmula 1 em comparação com as antigas eras do V8 e V10.

Andy Cowell, chefe de motor da Mercedes, acredita que o sistema atual do V6 turbo de 1.6 litro representa uma plataforma perfeita e acessível para a entrada de novas montadoras.

“Os V10 e V8 eram extremamente específicos, motores aspirados de 20 mil ou 18 mil giros eram muito peculiares, exclusivos da Fórmula 1”, declarou Cowell. “Não havia outras categorias do automobilismo fazendo aquilo, nem mesmo carros de rua”.

“Para uma companhia X que atualmente vende carros no mundo todo e está priorizando a eficiência e a tecnologia, pensar ‘nós queremos entrar e competir na F1, portanto vamos fazê-lo’ é mais fácil (com as regras atuais)”.

“O regulamento de 2000 cabia em uma página, e agora são cerca de oito, mas na verdade ele especifica muitas coisas. Há 20 anos, você costumava passar dias tentando definir detalhes que agora estão no regulamento, então acho que está mais fácil”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.